Começa hoje o Circuito Mineiro Festivais Independentes

Por: Vinícius Aliprandino

Começa hoje, 16 de julho, a 3a. edição do Circuito Mineiro de Festivais Independentes. O festival conta com um calendário que chega a 20 cidades mineiras em 2012. A primeira atividade acontece na cidade de Sabará (MG), com o  Festival Escambo de Experiências Culturais.

Relizado desde 2007 na cidade de Sabará, O Festival Escambo de Experiências Culturais é um evento construído sobre os pilares da cultura livre, da cultura digital, da transformação social e da formação e manutenção de redes. Devido a suas ações pontuais em cidades vizinhas, o Escambo ocupa hoje papel de destaque na região metropolitana da capital mineira no que diz respeito ao fomento à cultura autoral e independente. O festival acontece até o dia 22 desse mês.

Além de Sabará, o Circuito que acontece até Novembro desse ano, passará pelas cidades mineiras de Barbacena, Vespasiano, Uberaba, Patos de Minas, Ipatinga, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Ouro Preto, Coronel Fabriciano, Juiz de Fora, Contagem, Viçosa, Ribeirão das Neves, Timóteo, Santa Luzia, Belo Horizonte, Poços de Caldas, Montes Claros e Uberlândia. Confira abaixo o cartaz com as datas e cidades onde acontecerão os festivais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s