Como Identificar um Psicopata

Por: Letícia Moraes

Este lançamento de livro escrito por Kerry Daynes (Psicologa forense) e Jessica Fellowes (Escritora e Jornalista freelance)  e publicado pela editora Cultrix, é fruto de uma série de pesquisas extraídas de histórias reais onde as autoras reconheceram algumas características citadas na escala de comportamento psicopático, apresentando os exemplos como estudo de caso para levar ao leitor um conhecimento prático para o reconhecimento dos chamados psicopatas (lembrando que tais não são apenas assassinos, mas podem entrar em outras categorias citadas neste livro).

Apesar de já ter o livro em mãos eu ainda não iniciei minha leitura, mas me chamou bastante a atenção por ser parecido com o livro Mentes Perigosas (Ana Beatriz Barbosa Silva), ao qual eu já li por completo, mas que foi lançado bem antes deste. Até o exemplo inicial do livro é o mesmo, onde sua introdução traz a história do escorpião e a rã. Mas para quem gosta do tema, se interessa em aprofundar em estudos pela mente humana, aparenta ser um bom livro.

Este livro lhe indicará como lidar com psicopatas: o que os move; o que se passa na cabeça e no cérebro deles (literalmente); por que eles são assim e o que podemos fazer. Você aprenderá a identificar os sinais de alerta de um psicopata em potencial – como eles se comportam em diferentes papéis e ambientes – e quais são as melhores maneiras de se defender.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s