O mundo de Agatha Christie

Por: Letícia Moraes

Quando a ilustríssima Agatha Christie faleceu, aos seus 85 anos, ela era a autora mais conhecida em mais de cem países, tendo quase todas suas obras aclamadas como Best-Seller. No ano de 2004, 28 anos após a sua morte, foram descobertos os diários de Christie na casa de sua família, eram 73 cadernos escritos à mão com notas, listas e desenhos que representavam seus planos para diversos livros, peças e contos. Venho através deste post divulgar dois livros escritos por John Curran revelando parte dessas relíquias com diários pessoais, contos inéditos de Poirot e uma vida inteira de mistérios.

  • No livro “A Captura de Cérbero” é apresentado o conto e seus bastidores e textos extras com as soluções reveladas dos livros: Morte no Nilo, Morte na Praia, A Mansão Hollow, Treze à Mesa, Assassinato na Casa do Pastor, O Misterioso Caso de Styles, Punição para a Inocência e Testemunha de Acusação. Anotações sobre a elaboração de diversas obras e a explicação sobre o Clube de Investigação.
  • No livro “O Incidente da Bola de Cachorro” é apresentado o conto e seus bastidores e nos textos extras as soluções dos casos: A Casa Torta, Noite sem Fim, A Morte da Sra. McGinty, Convite para um Homicídio, Morte na Mesopotâmia e Uma Dose Mortal. E ainda no mesmo livro revelado outros escritores de suspense que inspiraram a sua escrita e um Posfácio escrito pelo próprio autor do livro.

DSCF6873

“Leitura obrigatória para qualquer fã de Miss Marple e Hercule Poirot” 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s