Entrevista com a banda Cortex

Por: Vinícius Aliprandino

2

Para começar a jornada de entrevistas desse ano, trouxemos uma banda nova que vem tocando na cidade de Uberaba e região. A Cortex, como é chamada a banda uberabense, foi fundada em 2012 e atualmente é formada por Bruno Rodrigues, Raíssa Bacchim, Guilherme Seabra e Gustavo Ventura.
Na entrevista o grupo falou sobre os planos e objetivos com a música e quais são as expectativas para 2014. De acordo com os integrantes, em fevereiro desse ano, a Cortex deverá dar início às gravações do seu primeiro CD e em breve presenteará o público e a cena com videoclipes.

 

(Papo Alternativo) Quando surgiu a banda?

(Cortex) A banda foi montada em meados de fevereiro de 2012.

 

(Papo Alternativo) Qual o motivo que levou vocês a montarem a banda?

(Cortex) O vocalista, Bruno Rodrigues, que montou a banda. Ele queria mostrar suas ideias de uma maneira musical, com uma sonoridade diferente, com influência de algumas bandas (Ratos de Porão , DFC e Sepultura).

 

(Papo Alternativo) Quem são os integrantes da Cortex?

(Cortex) Atualmente os integrantes são: Bruno Rodrigues  (vocal), Raíssa Bacchim (baixo), Guilherme Seabra (guitarra) e Gustavo Ventura (bateria).

 

(Papo Alternativo) Por quais lugares a Cortex já passou?

(Cortex) Fizemos nosso primeiro show fora da nossa cidade natal em novembro de 2013 na cidade de Araxá – MG. Esse ano agora de 2014, estamos com mais algumas datas em Uberlândia, Araxá, entre outras cidades que ainda estamos fechando.

 

(Papo Alternativo) Quais as influências da banda e quais são as influências pessoais de cada um dos integrantes?

(Cortex) As influências da banda são mais voltadas para o Hardcore , Crossover e Metal. As influências pessoais do Bruno e do Gustavo são mais voltadas para o Hardcore e o Metal, de bandas como Slipknot e Project46; já as do Guilherme e da Raíssa são mais voltadas para o Grunge de bandas como Alice in Chains.

3

(Papo Alternativo) Além da Cortex, quais outros projetos que os integrantes têm?

(Cortex) No momento apenas o Gustavo tem um projeto paralelo. Ele toca em uma banda de pop/rock chamada Ahreos.

 

(Papo Alternativo) Sabemos que é complicado para viver de música no Brasil, o que muitas vezes leva o músico a buscar um trabalho fora da banda. Além da Cortex quais os trabalhos dos integrantes?

(Cortex) Na banda temos um mecânico, um desempregado , um organizador de eventos e uma estudante. (risos)

 

(Papo Alternativo) Há quanto tempo estão com essa formação?

(Cortex) A banda já passou por muitas formações, os únicos que estão na banda desde a primeira formação são o Bruno e o Gustavo, mas a última formação, que está no momento com o Guilherme e a Raíssa, tem apenas quatro meses.

 

(Papo Alternativo) Vocês acreditam que é possível viver de música no Brasil tocando o tipo de som da Cortex?

(Cortex) Acho que tudo que você se dedica , esforça , corre atrás, você consegue vencer.  Nós acreditamos que sim, é possível, porém nada é fácil.  O importante é você arregaçar as mangas e ir atrás do que acredita e gosta.

 

(Papo Alternativo) Qual o motivo que levou vocês a colocar o nome da banda como Cortex?

(Cortex) O córtex é uma das partes mais importantes do nosso cérebro, parte de grande influência; e é o que queremos ser, a influência e passar nossa ideia para muitas pessoas e bandas que estão começando.

1

(Papo Alternativo) Como é realizado o processo de composição das músicas?

(Cortex) Geralmente quem começa a mexer nas músicas é o Guilherme , fazendo as linhas de guitarra, depois encaixamos bateria , baixo e vocal.

 

(Papo Alternativo) Vocês já possuem algum material gravado? É possível que role algum clipe?

(Cortex) Temos uma demo no Youtube, gravação 100% independente, que foi feita no computador do Guilherme, nosso guitarrista. (risos). Temos também alguns vídeos de shows, mas esse ano nós pretendemos gravar em estúdio profissional mesmo e lançar clipes de qualidade.

 

(Papo Alternativo) Quais as expectativas da banda para 2014?

(Cortex) Nesse ano de 2014 estamos visando fazer bastante show fora de nossa cidade, mas também continuar no nosso cenário, aqui em Uberaba. Estamos também correndo atrás do nosso primeiro CD que começaremos a gravar já em fevereiro.

 

Confira os vídeos da Cortex, logo abaixo, tocando ao vivo em dois eventos que aconteceram na cidade de Uberaba – MG.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s