Meu Primeiro Filme abre inscrições para edição 2014

Por: Vinícius Aliprandino

projeto

Começa nessa segunda-feira, 12 de Maio, as inscrições para a oitava edição da Oficina de Técnica Cinematográfica Meu Primeiro Filme.

A oficina terá seu início a partir do dia 24 de Maio e será realizada aos finais de semana no Cine Batatais. O horário de início das atividades do projeto será a partir das 14 horas.

Poderão se inscrever todos os batataenses que tenham pelo menos 12 anos de idade. Os interessados devem se cadastrar gratuitamente no Teatro Municipal Fausto Bellini Degani durante o horário comercial.

Esse ano o projeto ficará sob monitoramento de Renan de Omote. De acordo com Renan, para essa edição espera-se que sejam produzidos de 8 a 10 curtas.

Após a conclusão da oficina, os curtas serão exibidos na VIII Mostra do Cineasta Batataense, que deve acontecer em Setembro.

O projeto teve início em 2007 e desde então esteve sob a direção de José Adalto Cardoso que nesse ano assume a supervisão da oficina. No total foram produzidos 64 curtas e houve a participação de cerca de 450 participantes desde a sua primeira edição. Todos os curtas podem ser visualizados através do link: www.maranducomunicacoes.wordpress.com/oficinas-e-mostras-audiovisuais

A cada mostra, um profissional do cinema nacional é chamado para prestigiar a apresentação. Em 2013 a VII Mostra contou com a participação do ator/diretor/produtor de cinema David Cardoso. De acordo com José Adalto, para esse ano outro profissional será convidado para comparecer na exibição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s