Ribeirão Preto recebe a ópera Basculho de Chaminé

 Por:Vinícius Aliprandino

 

basculho
Crédito da imagem: Claudio Frateschi

Acontece em Ribeirão Preto no dia  11 de julho, a ópera Basculho de Chaminé. O horário previsto para começar o espetáculo é as 20:30.

De acordo com informações contidas na descrição do evento no Facebook, a ópera tem como história a farsa de um barão de um limpador de chaminés que trocam de identidade.

O Basculho de Chaminé é uma ópera escrita pelo compositor Marcos Portugal. Para fazer acontecer, a peça conta com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e o maestro curitibano, Ricardo Bernardes, como diretor musical.

No elenco estarão presentes nomes como Gabriel Locher, no papel de Pieroto – o limpador de chaminés; Camilo Calandrelo que interpretará o barão, Gisele Ganade como Dona Flora; Mariana Cunha no papel de Rosina, Ozório Christovam como Dom Fábio; e Lucas Curtarelli que será Janino. A direção cênica fica por conta de André Cruz. Os cenários e figurinos estarão a cargo do Núcleo de Montagens da Cia. Minaz.

A entrada é gratuita e quem tiver interesse poderá retirar o ingresso a partir de 04 de Julho na Casa Minaz localizada na rua Carlos Chagas, 259 – Jardim paulista.

O Basculho de Chaminé marca o início do 2o. Festival de Ópera de Ribeirão Preto que acontece entre os meses de julho e setembro de 2014. Os palcos do festival serão o Teatro Minaz e o Teatro Pedro II.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s