Babel da continuidade a Mostra Permanente de Fast Teatro nesse final de semana

Por: Vinícius Aliprandino

Babel

Dando continuidade aos espetáculos da Mostra Permanente de Fast Teatro, acontece em Ribeirão Preto nesse final de semana,30 e 31 de Agosto, a reestreia da peça Babel.

De acordo com uma das atrizes do espetáculo, Camila Dal Picolo, a peça é uma dança dramática. Babel possui recortes de cenas e situações presentes no texto “Meninas Sozinhas perdidas no Mundo e Dentro de Si” de Vinícius de Moraes.

Dirigida por Julio Avanci, no elenco estão presentes Cristina Perin, Ana Lidia Nonato, Josana Ester, Camila Dal Picolo e Rafael Carvalho. O horário de exibição será no sábado às 21hs e domingo às 20hs. O valor dos ingressos é R$20,00 a inteira. A meia entrada custa R$ 10,00 sendo válida para professores, estudantes e a terceira idade. A duração é de 60 minutos e a idade mínima de 16 anos. O ambiente para a exibição da peça será diferente e contará com apenas 50 lugares para o público.

Além desse, vários outros espetáculos vem sendo apresentados pelo projeto. Entre os nomes das peças estão Lesados, que foi exibida no final de semana passado.

De acordo com Camila, Lesados possui o texto de Rafael Martins e conta com dois elencos diferentes – um masculino e outro feminino. Nesse final de semana, foi a vez das mulheres entrarem em cena. O tema abordado é a solidão que abate o ser humano em todas as suas questões internas. No mesmo final de semana também teve a exibição de Deja Vú, de Rafael Martins

Outro espetáculo a ser exibido pela mostra é Vagalume, que possui o texto escrito por Ricardo Almeida e tem sua temática voltada para o público infantil.

Baseada na obra de Guimarães Rosa, Soroco é o nome de outro espetáculo que faz parte do projeto. Segundo Camila, a peça tem como tema o tempo, o espaço, a loucura e a fala que o próprio Guimarães criou.

Também parte do projeto, Mulheres Vermelhas é baseada na obra de Luis Maklouf Carvalho e conta trajetórias reais de militantes que foram torturados durante pela ditadura militar brasileira.

A peça “Estranhos” de Rogério Mesquita também é parte da mostra.

Organizado pelo Instituto Ribeirão em Cena, o projeto tem como objetivo colocar em cartaz todos os membros que o Núcleo Nuvem da Noite tem em circulação na atualidade. “O Núcleo faz parte do Instituto Ribeirão em Cena, que é uma Ong, uma escola de teatro gratuita para qualquer pessoa acima dos 16 anos.” explica Camila.

A ideia da Mostra é que todas as peças prontas permaneçam em cartaz alternando os finais de semana.

 

Links Relacionados:

Cultura de Quinta exibe o espetáculo “Sem Palavras”

2º Festival de Ópera de Ribeirão Preto acontece de julho a setembro

“Deixa eu caminhar…” – Vespas Mandarinas lança clipe de Santa Sampa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s