Banda O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos lança seu primeiro álbum

Por: Vinícius Aliprandino

 

SATANICO-DR.-MAO

A banda de Punk Rock – O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, lançou neste mês o seu primeiro álbum.

Intitulado “Contra os coxinhas renegados, inimigos do povo”, o álbum chegou da fábrica no dia 01/10/2014 após cinco meses de trabalho nas gravações.

Algumas das faixas do CD já são conhecidas do público. As músicas “Repressão Policial – Instrumento do Capital” e “Um Grito em Meio a Multidão”, já vinham sendo divulgadas ao longo do ano através da internet.

De acordo com o vocalista da banda, José Rodrigues Mao Junior, as canções foram compostas em junho de 2013, durante as grandes manifestações. Além da divulgação na rede, as faixas também já haviam sido divulgadas pela coletânea “Frequência Alternativa”, organizada pelo vocalista da banda Dance of Days – Nenê Altro.

O álbum conta com 11 faixas e segundo Mao, as expectativas deste novo trabalho “são as melhores possíveis”.

Para quem tiver interesse em adquirir o CD, segue aqui um link para realizar a compra.

Para explicar melhor essa nova fase, nossa equipe entrou em contato com o frontman da banda e teve uma breve conversa com o músico e professor de História, que nos contou mais sobre o grupo e o álbum recém gravado. Confira a entrevista logo abaixo:

(Papo Alternativo) Qual a expectativa com o novo CD?

(Mao) De todos os álbuns que gravei (desde os tempos dos Garotos Podres) este foi o que mais demoramos para gravar. Iniciamos as gravações em fevereiro de 2014 e somente terminamos a mixagem em julho. Em outras palavras, foram 5 meses de trabalho. E terminadas as gravações ainda fomos gravar o nosso clipe, que foi incluído no álbum como faixa multimídia (vídeo WMV). Por este motivo os CDs vieram da fábrica no dia 01/10/2014, justamente no dia que a Revolução Chinesa completava 65 anos! rs

As expectativas deste nosso trabalho de estreia são as melhores possíveis. Antes mesmo do CD ficar pronto já havíamos divulgado algumas faixas. As primeiras a serem divulgadas foram as músicas “Repressão Policial – instrumento do capital” e “Um Grito em Meio a Multidão” compostas na época das grandes manifestações de junho de 2013, estas duas faixas ganharam uma versão para a coletânea. “Frequência Alternativa”, organizada pelo Nenê Altro, e algumas versões de clipe feitas por iniciativas de fãs.

Quando terminamos as gravações divulgamos primeiramente a música “Avante Camarada!” (Hino do Partido Comunista Português). Quando o vídeo ficou pronto disponibilizamos na internet o clipe oficial da música “Repressão Policial – instrumento do capital).

Quando o CD ficou pronto começamos a divulgar a música “Hospícios”, que é uma versão que fizemos da música dos “Excomungados” e que conta com a participação de João Gordo (RDP).

Em suma, estivemos trabalhando duro nos últimos meses. E sentimos que estamos sendo recompensados, afinal a repercussão de nosso trabalho tem sido extremamente positiva.

 

cd satanico dr mao

 (Papo Alternativo) Quais as temáticas e as influências que você buscou nessa sua nova fase e o que você percebeu de diferença na experiência e bagagens que você tem para a atualidade?

(Mao) Em termos de influência, posso dizer que “O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos” tem uma linha de continuidade em relação à minha banda anterior: os “Garotos Podres”. Poderia até dizer que “O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos” é a atual “identidade secreta” dos verdadeiros “Garotos Podres”. Enquanto existir disputa jurídica em torno do nome “Garotos Podres”, utilizaremos esta nossa “identidade secreta” rs

Assim, como continuidade de trabalhos anteriores (nos Garotos Podres), somos influenciados pelo punk rock do final da década de 1970, a Oi Music do início dos anos 1980 e o Ska Two Tone do mesmo período. Talvez a grande diferença agora é o fato de estar acompanhado de músicos com formação técnica elevada, o que facilita não só o trabalho de criação, mas também o resultado final.

Em termos de “temática”, posso dizer que como nos “Garotos”, parte das músicas são politicamente mais engajadas (Repressão Policial, Um Grito em Meio a Multidão, Avante, etc). Uma outra parte é pura zoeira sarcástica, onde “tiramos um pelo” das políticas de “guerra ao terror” do imperialismo estadunidense (entre outras coisas “ensinamos a criançada” alguns conceitos básicos de “Fórmulas Secretas” de armas de destruição em massa e propomos a destruição da “Casa Branca” kkkk). Acho que é um CD totalmente “esquizofrênico”, com músicas sérias de protesto social mescladas com outras totalmente insanas e zoeiras. Estes sempre foram os dois lados da moeda dos “Garotos Podres” e que os demais ex-integrantes da banda jamais souberam compreender.

 

(Papo Alternativo) Já tem alguma turnê de divulgação programada? Tem mais algum clipe ou novidade vindo por ai?

(Mao) Pretendemos começar a fazer shows a partir de dezembro de 2014. Em relação a um novo clipe, ainda não temos nada programado. Acho que tudo é uma questão de oportunidade. Quem sabe um clipe “ao vivo”?

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s