8º Mostra do Cineasta Batataense

Por: Letícia Moraes

No dia 14 de novembro, a partir das 20h vai rolar a 8º Mostra do Cineasta Batataense, contando com o apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Batatais, Estação Cultural, OSCIP Sabiá, Abaçaí Cultura e Arte e Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com entrada gratuita. Serão apresentados nove curtas com execução da Marandu Produções e monitoramento de Renan de Omote Cardoso e José Adalto Cardoso e um making off dirigido por um participante de destaque da Oficina, André Menari, que mostrará os bastidores de cada filme. E tem mais! Será exibido o curta Fé Seca, de Mariana Campos (Ribeirão Preto), como curta convidado e a mostra contará ainda com a ilustre presença de Diogo Gomes dos Santos (cineclubista e cineasta).

Vamos falar um pouquinho sobre os curtas?

  • Sapeca – Se trata de uma comédia que traz como seu personagem principal um cachorro, de Vanessa Lopes.
  • Comédia Dramática – Um filme mudo que retrata os clássicos em preto e branco, relembrando Charles Chaplin, de Caíque Tostes.
  • O Dia em que o Tempo Parou: Uma Nova Esperança – Continuação de um trabalho já realizado, contando a história de Gabriel e sua busca por Deus, de Luis Augusto.
  • Prólogo dos Dias – Filme com temática religiosa, mostrando o mundo na visão do passado, presente e futuro, de Alex Beato.
  • Fernweh – Uma história profunda e sentimental que fala sobre anjos e suas curiosidades sobre o mundo humano, de André Menari.
  • A Sogra – Contando a história de uma sogra que age severamente com seu futuro genro, trazendo uma lição de moral em seu desfecho, de Maria Ap. Anhesini.
  • Desejo de Morte – Simples e inteligente, a trama é o menor curta produzido pela oficina desde 2007, de Murilo Fuschino.
  • O Mistério do Lacinho – Uma história que conta sobre um crime ocorrido na alta sociedade e o rumo da investigação, de Marcos Serafim.
  • Olhos de Coruja – Aborda a rivalidade entre pai e filho que lutam por ideais diferentes, de Gabriel Mareto.

03

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s