S.E.T.I. se apresenta em Ribeirão Preto e Serrana neste fim de semana

Por: Vinícius Aliprandino

 

seti

O duo campineiro de Synthpop, S.E.T.I., não para. A dupla formada pelo casal Bruno Romani e Roberta Artiolli volta para a região de Ribeirão Preto para realizar dois shows nesse fim de semana.

No dia 21, sexta-feira, a dupla se apresenta na própria Ribeirão. O show acontecerá na Fnac, no Ribeirão Shopping e tem o horário marcado para começar as 19h30.

Já no sábado, 22, a banda viaja até Serrana-SP para tocar na pré-inauguração do Estúdio Redson, localizado no CECAC – palco de muitos shows e onde funciona o coletivo da cena independente de Serrana.

A banda esteve na região no mês de maio desse ano, quando tocou no Fest Rock, que aconteceu na cidade de Brodowski-SP, próxima a Ribeirão Preto.

Estivemos conversando com Bruno Romani, baixista e guitarrista da banda que nos forneceu outras informações sobre a mini-tour, os demais shows que a SETI tem na agenda para esse ano; e também sobre os planos da banda para 2015.

Segundo Romani, a expectativa para a mini tour é de total empolgação já que o som da banda será levada para dois públicos bem distintos em apenas dois dias. O músico afirma que a união desses fatores não poderiam ser melhores para S.E.T.I. “Em Ribeirão, estaremos ao alcance de uma massa maior e menos acostumada com bandas novas, pois o show será dentro do shopping em pleno feriado. No sábado, em Serrana, será o inverso. Tocaremos para um público menor mas bem mais acostumado a receber artistas independentes. Quando você junta tudo isso, as perspectivas não poderiam ser melhores” explica.

A banda que já se apresentou há alguns meses na região durante a passagem pelo Fest Rock em Brodowski traz novidades para essas novas datas. Além do aperfeiçoamento que a dupla realizou nos arranjos e timbres de algumas músicas já tocadas no Fest Rock, o público de Ribeirão Preto e Serrana também poderá prestigiar duas músicas novas que de acordo com o baixista do duo, estarão presentes no próximo disco.

Encerramento da B-Mode

Para quem quiser prestigiar os campineiros em outras cidades, a agenda reserva mais algumas datas. Junto do final do ano vem chegando também o encerramento da turnê B-Mode e com isso a S.E.T.I. já tem agendado para tocar na sua cidade natal, Campinas, no dia 28 de novembro;  e no Ponta Urbana Rock que acontecerá na cidade de Valinhos-SP no dia 30 também de novembro.

No total, a turnê B-Mode teve 25 shows. Número esse muito importante se tratando de uma banda exclusivamente autoral no Brasil.

 

seti2

 

Próximos passos

Para 2015 os planos são tão bons quanto o trabalho que a banda vem desempenhando ao longo de sua existência. Porém os fãs do grupo irão perceber uma grande evolução da dupla. De acordo com Romani, o duo vem trabalhando duro para a criação do novo álbum da S.E.T.I. que tem data de lançamento prevista para o primeiro semestre do ano que vem.  “Nós estamos trabalhando duro para o próximo álbum. Cada detalhe de arranjo, de timbres, de melodias e de letras estão sendo pensados a exaustão. Não tem data certa, mas o objetivo é lançá-lo ainda no primeiro semestre. O que posso adiantar é que vocês encontrarão uma banda que evoluiu bastante. É certamente um dos trabalhos mais importantes da minha vida” conclui o músico.

 

Links Relacionados:

S.E.T.I. conta detalhes de “Eu e Você” e dos novos planos da banda

Bate Papo com o duo S.E.T.I.

Que Miras Chicón lança novos clipes e prepara novidades para 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s