100 álbuns de 2014 que você precisa conhecer

Por: Letícia Moraes e Vinícius Aliprandino

 

Capa - 100 álbuns

Começando os trabalhos de 2015 e em parceria com outros sites especializados em música, o Papo Alternativo está participando da divulgação da Lista de “100 álbuns de 2014 que você precisa conhecer”.

Antes de divulgar a lista gostaríamos de esclarecer que não queremos dizer com essa postagem que esses são os 100 melhores álbuns do ano. Nós sabemos que existe muita gente pelo Brasil todo fazendo seu trabalho; e que muita coisa boa surgiu no ano passado assim como nos anos anteriores. Entretanto, essa lista é uma seleção daquelas bandas que tivemos feito contato com seus trabalhos ao decorrer desse período. Claro que a seleção é feita de maneira que reflete o gosto e ideia musical que cada site acredita que esses de alguma forma devam chegar aos leitores.

Além do Papo Alternativo, essa parceria conta com os sites Nada Pop, Subverter, Rock Ex Machina, Licor de Chorume, O Despertar da Revolta, Musicombo e Canibal Vegetariano.

Aqui no Papo Alternativo você pode conferir 11 dos nomes que integram a lista.

que miras chicon68.
Que Miras Chicón
Álbum: No Coador é Melhor
Facebook | Ouça AQUI
Opinião: Pense numa banda caipira. Agora misture doses e mais doses de Punk Rock. Assim é o Que Miras Chicón. O álbum da dupla de Monte Azul Paulista traz acontecimentos de interior de uma maneira descontraída. E tudo isso apenas com voz, bateria e um banjo.

smash69.
Smash
Álbum: Na Boca do Lixo
Facebook|Ouça AQUI
Opinião:
 Diretamente de Passos-MG, a banda Smash lança seu álbum Na Boca do Lixo. Com letras politizadas, baterias e bases rápidas, riffs marcantes e um vocal melódico característico de muitas bandas de HC, a Smash injeta adrenalina e sangue novo na cena independente.

anissa70.
Anissa
Álbum: Batalha Nossa de Cada Dia
Facebook|Ouça AQUI
Opinião:Poeticamente crítico e com alto nível de produção, o álbum representa chamas de vivências do dia a dia, frisando as dificuldades do cotidiano sofrido de cada um, sendo prova de determinação e do quão possíveis são nossas vitórias. Representa a busca por uma rotina em que a razão esvaece em meio a tantos sentimentos comuns.

satanico dr mao71.
O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos
Álbum: Contra os coxinhas renegados inimigo do povo
Facebook|Ouça AQUI
Opinião: Fazendo jus a carreira e a bagagem de seus integrantes, com os típicos vocais e o deboche, porém mais determinado e experiente , de Mao (Ex- Garotos Podres); o primeiro trabalho da banda dá o recado a que veio logo no título do álbum: incomodar e debochar dos inimigos do povo até quando for necessário.

sugar kane72.
Sugar Kane
Álbum: Ignorância Pluralística
Facebook|Ouça AQUI
Opinião: O último álbum do Sugar Kane antes da pausa que os integrantes devem fazer em 2015 é um verdadeiro presente aos fãs. Com músicas mais diretas e cruas o Ignorância Pluralística exibe um Hardcore com letras politizadas e uma pegada nervosa.

dance of days o melhor tempo73.
Dance of Days
Álbum: O Melhor Tempo De Sua Vida
Facebook|Ouça AQUI
Opinião: Aqui a banda traz não apenas um EP, mas outros dois (Na Estrada – 2013 e Não Maltrates Teu Coração – 2014). No total serão lançados 4 Eps, que no final das contas formarão um álbum completo. Vale a pena conferir esse trabalho dos paulistanos que apesar de alguns anos mais velhos, a energia continua a mesma.
the orange disaster74.
Orange Disaster
Álbum: Enemy Gospel
Facebook|Ouça AQUI
Opinião: Os paulistanos do Orange Disaster conseguem fazer a mistura do Punk e do Blues de modo natural. Nem parece a junção de dois estilos tão marcantes e diferentes. É sair do clássico para o som seco e sujo, dos vocais calmos para o desesperador do punk em questão de algumas notas.

transmissor - De lá não ando só75.
Transmissor
Álbum: De Lá Não Ando Só
Facebook|Ouça AQUI
Opinião: Um dos representantes de Belo Horizonte na lista, o Transmissor traz um novo disco de tirar o chapéu. O álbum traz 12 canções com uma pegada folk, guitarras bem marcantes e explora todo o instrumental de maneira muito bem trabalhada.

carne doce76.
Carne Doce
Álbum: Carne Doce
Facebook|Ouça AQUI
Opinião: Intitulado do nome da própria banda, Carne Doce traz um som Indie, no qual mescla a calma e que faz relaxar em determinados momentos de algumas músicas com outras em que a influência da diversidade cultural e regional da vontade de mexer o esqueleto.

inocentes77.
Inocentes
Álbum: Sob Controle
Facebook|Ouça AQUI
Opinião: Veteranos do Punk nacional, o Inocentes deixa a marca em 2014 com mais um álbum. Mais velha e mais experiente, a banda lança um trabalho com músicas novas e outras antigas, incluindo as gravações ao vivo de alguns clássicos em um Pocket Show de 2013.

nação zumbi78.
Nação Zumbi
Álbum: Nação Zumbi
Facebook|Ouça AQUI
Opinião: O álbum desenvolve-se de forma metafórica e inteligente, e apesar de misturar estilos formando seu manguebeat tradicional, deixa clara a influência do rock e regionalismo. Ainda assim a banda tentou inovar e abandonar algumas características antigas, o que a fez reviver no ambiente atual e destacar-se, preservando a qualidade musical.

 

Para conferir a lista completa basta acessar os links dos sites parceiros que estarão indicados logo abaixo.

Nada Pop

Subverter

Rock Ex Machina

Licor de Chorume

O Despertar da Revolta

Musicombo

Canibal Vegetariano

5 comentários Adicione o seu

  1. musicombo disse:

    Republicou isso em Músicombo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s