Garrafa Vazia lança música Hard Rock no Pesqueiro

Por: Vinícius Aliprandino

garrafa 3
A banda rio clarense Garrafa Vazia acaba de lançar a música Hard Rock no Pesqueiro. De acordo com Mariones, baixista da banda, a música conta a história de um homem que foi na loja onde ele trabalha e começou a contar vantagens e lorotas a respeito de uma série de acontecimentos.

A banda na ativa desde 2009, se prepara para lançar o disco Back to Bacana. Nossa equipe bateu um papo bem rápido com o baixista onde ele nos contou a respeito de curiosidades do grupo, da música e dos planos para 2015. Confira a entrevista e a música logo abaixo:

(Papo Alternativo) Há quanto tempo existe a banda?

(Mariones – Garrafa Vazia) Em primeiro agradecemos você do Papo Alternativo pelo espaço, pela oportunidade. Parabéns pelo trabalho, pela correria.

O Garrafa Vazia existe desde 2009. Na verdade, o embrião vem de 1998.  A Hard Rock no Pesqueiro faz parte do disco Back to Bacana né? Como tem sido a recepção do público do Garrafa Vazia com relação ao single?
Tem sido bacana (risos). Antes mesmo de gravá-la, a canção parece que de primeira já teve uma boa resposta do pessoal.


(Papo Alternativo) Qual a formação do Garrafa Vazia?

(Garrafa Vazia) Em 2011 fixamos a formação ideal e definitiva: Hebert (guitarra e vocais) Mário Mariones (voz, baixo) e Vadio (bateria).  Com essa formação gravamos “Os Garrafa” (2011), Pedrerage Sessions volume 1 (2012), Greatest Shits (2012), e o split com o Hippies Not Dead (banda de São Carlos, de 1995), em 2013.


(Papo Alternativo) Como surgiu a ideia de escrever a letra de Hard Rock no pesqueiro? Muitas vezes quando vamos a um pesqueiro as músicas tocadas lá são sertanejo ou algo mais acessível as massas. Vocês tiveram isso como ideia pra fazer a música e contraste com um ambiente geralmente familiarizado com outro tipo de som ou outro motivo?

(Mariones – Garrafa Vazia) Surgiu baseado numa experiência aqui em Rio Claro. Eu (Mário Mariones) trampo numa loja de instrumentos musicais. Um dia aparece por lá um um tiozinho figuraça, contando vantagem, querendo fazer “rolo”, levar aquela vantagem, sabe como é? Contou que tocava no pesqueiro. Até aí, tudo bem. O problema é que ele contava muita lorota. Dizia por exemplo que a guitarra Golden dele valia uma grana preta e que a gente tinha que comprar e tal, que no Mercado Livre a guitarra valia x e y, era bem insistente.

Também ele ficava tocando uns clássicos do rock, era bem divertido. E sim, realmente ele toca no pesqueiro. Então, a canção veio como “uma reportagem punk rock” deste prosaico caso.

(Papo Alternativo) Tem alguma outra gravação de música em vista?
(Mariones – Garrafa Vazia) Sim! Na verdade “Hard Rock no Pesqueiro” faz parte do disco Back to Bacana, com oito músicas inéditas (com lançamento previsto pra março).

Também temos mais quatro músicas inéditas do disco “Grão de Merda” a serem lançadas em breve.

E quanto à gravação de novas músicas, em breve vamos gravar mais um split com o Hippies not Dead, o que será uma grande honra e alegria pra gente, porque é uma banda que nos inspira bastante.

(Papo Alternativo) Quais os planos da banda para 2015?

(Mariones – Garrafa Vazia) Vamos seguir nos divertindo e curtindo. Com o lema sempre do faça você mesmo. Temos algumas datas e alguns planos ainda a serem confirmados. E as gravações né? Temos mais músicas inéditas pra registrar. Vamos continuar organizando os bailes, fazendo novos amigos e participando desse intercâmbio bem legal do underground.

 

 

 

LINKS RELACIONADOS:

Conheça a banda Lemori

100 álbuns de 2014 que você precisa conhecer

Hardcore do sul de Minas no Papo Alternativo

 

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s