Garrafa Vazia lança Back to Bacana

Por: Vinícius Aliprandino

garrafa vazia
O Garrafa Vazia lançou há alguns dias seu álbum “Back To Bacana”. O trabalho dos rioclarenses conta com 8 faixas e foi gravado na cidade de São Carlos – interior de São Paulo.

Para saber mais sobre o processo de gravação, a expectativa, o apoio, lançamento e recepção do disco, nós tivemos uma rápida conversa com a banda que nos esclareceu esses pontos.

Confira logo abaixo:

(Papo Alternativo) Como foi realizado o processo de composição? Onde foi gravado?

(Garrafa Vazia) Em primeiro lugar muito obrigado pelo espaço, pessoal. Geralmente eu venho com as letras e a melodia, mas o processo é bem coletivo. Em Back to Bacana, no caso dessa música em si, por exemplo, o Hebert veio com o riff e fizemos o som todos juntos. Cada um fica bem à vontade pra colocar sua personalidade nas músicas. O Vadio faz a batida dele, o Hebert os solos e backings. As ideias fluem, é bem sossegadão. Um processo bem unido e divertido, sem vaidade e essas merdas.

E pô, quanto à gravação: a gravação foi demais! Foi gravado em São Carlos, num domingão lá no porão/estúdio da Pé de Macaco.

A Pé de Macaco é uma produtora audiovisual totalmente independente. Faz de tudo um pouco: é foda demais! Uma equipe excepcional, “multipower”. Faz documentários, curtas de ficção, altas produções, coberturas em várias frentes, mídias, cobre o cenário musical independente de São Carlos e região; e realizou a excelente série Metal Punk Attack, com oito episódios. Se você ainda não assistiu, assista que vale muito a pena! Registro histórico com umas quarenta bandas do underground. Os caras são foda!

E lá gravamos o Back to Bacana em poucas horas. Tudo gravado ao vivo. Só fizemos depois os vocais. Tudo num clima de “brodagem” total.

Novamente aqui volto a frisar: vida longa aos irmãos da Pé de Macaco S/A, que fizeram um trampo sensacional, a gente está bem feliz com o resultado do Back to Bacana, os caras são ninjas: Dorfs, Rafael, Matheus, Fischer e equipe e também o dog Rafilsky, sem palavras!

(Papo Alternativo) Qual a expectativa de vocês com esse trabalho?

(Garrafa Vazia) A gente sempre pensou a música, o Punk Rock, como um encontro. Encontro entre amigos e irmãos. Essa é a sintonia. “Climão de churras”, como diz o Hebert. Sintonia com a diversão. O importante é o calor da convivência, a alegria. Estar vivo e poder fazer uma música sincera, com alma, isso é importante.

As expectativas são tranquilas, a gente tá sossegado e curtindo. Em breve vamos gravar mais sons, essa é nossa vida: arrumar um tempo pra conciliar e fazer o Punk Rock, a sujeira da garagem e curtir com os amigos, colar/organizar as gigs, na irmandade de sempre! Não há competição, apenas curtição e esculhambação.

E foi muito bacana que lançamos o disco online com exclusividade no site Nada Pop.

Foi demais. Deram uma grande força pra gente. É um blog/site que dá uma atenção toda especial e de responsa ao cenário underground, parabenizo aqui o Maurício Martins do Luta Civil, excelente jornalista, um dos idealizadores do Nada Pop, e sempre disposto a ‘navegar por mares nunca antes navegados’. Valeu, Maurício!

(Papo Alternativo) Como a galera tem recebido esse disco do Garrafa Vazia?

(Garrafa Vazia) Tem sido animal. Superando as expectativas. Muito legal. Vem a galera das antigas, pessoal mais novo, uma nova galera, todo mundo curtindo, a gente está muito feliz com o trampo! Os amigos vem e comentam, apontando um som ou outro , perguntando quando sai o disco físico e tal. Só alegria, chefia, sem palavras, obrigado ao pessoal que tem nos apoiado, é nóis!

E muito obrigado pela força de vocês pessoal, valeu Papo Alternativo, sempre dando uma atenção especial ao underground! Abração, tamo junto!

Para ouvir o Back to Bacana completo basta clicar no link abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s