Cheddars lança EP com influências do cinema

Por: Vinícius Aliprandino

cheddars

Inspirado em filmes cult, o duo carioca Cheddars lançou recentemente o EP “This Is a Robbery”. A banda formada por Larissa Conforto na bateria e Bruno Costa, nos vocais, guitarra e piano, traz um repertório carregado de cultura da sétima arte.

Para quem gosta de cinema, os nomes presentes ao longo desse trabalho da dupla, são encontrados aos montes. Clube da Luta, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Gran Torino, Django Livre e Pulp Fiction são os filmes referenciados no EP.

“O cinema é uma das formas de arte que mais apreciamos e achamos que o som que fazemos tem muito a cara de trilha de filme”, comenta Bruno Costa, guitarrista e vocalista da banda.

De acordo com a baterista, Larissa Conforto, a base para essas influências tem origem nas maratonas de filmes que eram assistidos após os ensaios. “A gente ensaia num estúdio próprio, na casa dos avós do Bruno, e muitas vezes fazíamos maratonas de filmes pós-ensaio. A gente também morou junto por quase um ano, então deu muito tempo pra gente criar um gosto por determinadas séries e filmes em conjunto; e mais ainda por algumas bandas”, comenta a baterista.

Musicalmente o EP traz inspirações de bandas como Radiohead, Muse e Raconteurs. Essas somadas a influência que o cinema trouxe a vida da Cheddars resulta no trabalho realizado em This is a Robbery.

O EP que levou quase dois anos para ser finalizado foi gravado em sessões nos estúdios da Warner Chappell. O som da banda traz vários elementos. Além da bateria, guitarra e piano tocados por Larissa e Bruno, a dupla traz seu repertório recheado de violino, cello, baixo acústico e trompete.

“Tínhamos repertório pra um CD, um estúdio à disposição e muitos amigos dispostos a colaborar. Fizemos infinitas sessões. Com violino, cello, piano de calda, sem calda, baixo acústico, trompete. Muita coisa a gente guardou pra entrar em um futuro disco cheio, pra dar tempo de amadurecer os arranjos. Foi um período de experimentação e autoconhecimento”, conclui Larissa.

Sobre a banda

O Cheddars teve seu início em meados de  2009, tendo em sua fase inicial, composições em português. Após algum tempo, a banda percebeu que a pegada deles tinha mais a ver com o inglês.  “Cheddars começou um pouco antes de 2009 e na época eu fazia músicas em português. Alguns anos depois percebi que compor em português ia contra todas as minhas grandes influências musicais, em um processo que hoje considero anti natural e forçado. Na minha opinião, não existe um certo ou errado em termos de composição e processos criativos. Você deveria compor da maneira que se sente mais confortável para se expressar. Tendo dito isso, o que eu realmente considero como o começo do Cheddars é esse primeiro projeto em inglês, que é o EP que acabamos de lançar de verdade”, explica o vocalista.

 Planos

No momento a banda se prepara para realizar suas apresentações ao vivo. Por enquanto os cariocas estão trabalhando na realização de material de vídeo, como lyric vídeos, ao vivo e clipe.

Seguem abaixo alguns links para ouvir e fazer download do EP This is a Robbery.

Google Drive: https://drive.google.com/file/d/0B7GdmbiTgfMWdE44QmhzY0Q2czQ/view?usp=sharing

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/this-is-a-robbery-ep/id989467790

Deezer: deezer.com/album/10087640

Rdio: http://www.rdio.com/artist/Cheddars/

Rhapsody: http://www.rhapsody.com/artist/the-cheddars/album/this-is-a-robbery-ep

Google Play: https://play.google.com/store/music/album/Cheddars_This_Is_A_Robbery_EP?id=Bpjjxid2eretne7pw6m2kmddee4&hl=pt_BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s