Black Class lança seu primeiro EP

Por: Vinícius Aliprandino

blackclass

A Black Class disponibilizou na internet seu primeiro EP na madrugada dessa quinta-feira. O primeiro trabalho da nova banda de Nenê Altro se chama Prospectus Omni e está disponível para ser ouvido no Bandcamp do grupo. Além do streaming, o disco está liberado para download no site pessoal do vocalista.

Nomeado Prospectus Omni, o trabalho foi ao ar na madrugada dessa quinta-feira, 30 de julho, e traz 7 faixas com uma pegada na linha de Endppoint, Still Life e Boy Sets Fire.  “Pra quem gosta de Dance of Days é algo que tem elementos do Disco Preto e do Coração de Tróia. Pra quem vem dos 90 imagine algo com pitadas de Unbroken, Endpoint, Still Life, Bob Tilton e do primeiro do Boy Sets Fire. É tudo isso e não é. Outra parada.”, comentou o vocalista em sua conta no Instagram.

Em menos de um mês após o início do hiato do Dance of Days – uma das bandas mais reconhecidas do músico e da cena independente e underground – Altro entrou em estúdio com seus companheiros, Jones Pereira (guitarra e voz), Filipe Freitas (bateria) e Amaro David (baixo); e já presenteou a cena com mais uma nova banda e um novo EP.

De acordo com as informações do site do vocalista, o “disco foi composto em cinco ensaios de duas horas em Julho de 2015 no estúdio Rising Power, Santo André. Gravado em 28 de Julho de 2015, em dez horas nos estúdios Family Mob por Jean Dolabella, André Kbelo e Skero, e em duas horas no Estúdio Espaçosom por Lucas Gatti. Mixado e masterizado em 29 de Julho de 2015 em duas horas no Estúdio Espaçosom por Lou Alves”. No total foram apenas 24 horas em todo o processo para a criação e composição do disco.

A banda fará sua primeira apresentação ao vivo no dia 08 de agosto, no Centro Cultural Zapata em São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s