S.E.T.I. lança o EP Êxtase

Por: Vinícius Aliprandino

CAPA ÊXTASE

Tem trabalho novo do S.E.T.I. na área. No final de semana, a dupla campineira de synthpop liberou o EP “Êxtase” na internet.

O novo álbum do duo formado por Roberta Artiolli e Bruno Romani, está disponível para streaming e pode ser comprado através do site Motim Records por R$ 10,00. Quem preferir, pode baixar as músicas pelo iTunes e na Amazon, por US$ 6.

O novo trabalho do grupo traz 6 faixas inéditas, nas quais a banda demonstrou grande evolução ao trabalho anterior, sem perder a essência e a pegada que tem resultado no reconhecimento da dupla no cenário musical.

Ao todo foram dois meses de trabalho no estúdio. As gravações se inciaram em maio e se encerraram no dia 29 de julho.

O EP foi gravado no estúdio Minster e contou com a coprodução de Ricardo Palma. Para turbinar a divulgação, o disco sai em parceria com o Motim Records, selo de Gui Trento, que foi quem idealizou a capa do EP dos campineiros.

“Foi um trabalho ardoroso, emocionante e inesquecível. Esse disco revela o que pensamos sobre música, sobre seu processo criativo e sobre sonoridade. Trabalhamos muito antes de bater o martelo para cada um dos 25 minutos das 6 músicas que compõem o disco”, comentou a vocalista, Roberta Artiolli, em sua página pessoal no Facebook.

DIVULGACAO 1

“Êxtase” leva em uma de suas faixas, a homenagem a Benjamin Curtis, guitarrista da banda americana School of Seven Bells. O músico morreu em 2013, aos 35 anos, vítima de um câncer.

“O disco é sobre a ausência e a consequente busca por uma experiência que supere o estado mediano de nossas rotinas”, explicou Bruno.

A S.E.T.I. iniciou suas atividades em 2012 e traz na bagagem as influências de Muse, Depeche Mode, Portishead, Radiohead e A-ha. Além dessas, em seu novo EP a banda traz as influências de shoegaze e hip-hop, dando um diferencial no álbum.

De 2012 pra cá, na divulgação dos trabalhos anteriores, a dupla já rodou por todo o estado de São Paulo, registrando um total de 35 shows. Nesse período a banda já tocou em festivais ao lado de Ultraje a Rigor e Guilherme Arantes.

Para a divulgação de “Êxtase”, o duo prepara a turnê “Vozes no Escuro”, que terá início em setembro. Por enquanto a banda está cuidando do fechamento das datas da nova tour para poder fazer a divulgação e colocar o pé na estrada.

Mais boas novas

E as novidades não param por aí. De acordo com Romani, até o final do ano será gravado um videoclipe de alguma das faixas do EP. Por enquanto não há certeza de qual música será a escolhida. Os músicos ainda aguardam a resposta do público ao novo trabalho, para decidir qual faixa será premiada.

O novo trabalho da dupla pode ser conferido aqui.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s