Conheça o talento musical de Fabiano Negri

Por: Letícia Moraes

Depois de arrasar com seu primeiro trabalho solo em 2010 “A Practical Guide To Throwing Money Away“, Fabiano Negri, vocalista, guitarrista, compositor, produtor e professor de música lançou em agosto desse ano seu mais novo álbum: “Maybe We’ll Have A Good Time… For The Last Time“. O trabalho traz uma variedade de estilos que mostram o músico como um ser eclético com domínio aguçado para a música de forma geral. O álbum foi produzido pelo próprio Fabiano e por Ricardo Palma e com o desenvolvimento gráfico feito pelo artista Ben Ami Scopinho.

_MG_0556 2

Entramos em contato com o Fabiano para saber mais sobre seu incrível trabalho.

Papo Alternativo: Qual o seu principal objetivo ao fazer o “seu som rolar”?
Fabiano Negri: Primeiramente o prazer pessoal. Respiro música desde sempre na minha vida. É a minha maior paixão. Ver o meu disquinho rolando por aí e ganhando elogios é tudo o que eu quero. O meu principal objetivo é fazer com que as pessoas ouçam com atenção ao meu trabalho. Façam essa conexão. É um trabalho de formiguinha, mas que no final das contas acaba valendo a pena.

Papo Alternativo: Você já está com algum novo projeto em andamento?
Fabiano Negri: No momento estou muito empenhado em fazer meu novo disco rolar. Mas 2016 vai chegar cheio de projetos. Tem o novo EP do Dusty Old Fingers – minha outra banda – e eu já estou com um novo disco completamente composto e que deve estar gravado até o inicio do ano que vem. Vou comemorar 20 anos de carreira em novembro próximo e estarei lançando um box retrospectiva da minha carreira com dois CD’s e um DVD com um documentário muito legal. Vai se chamar “Again and Again, Everywhere”.

Papo Alternativo: Quais as dificuldades para fazer sua música ser reconhecida nos dias atuais?
Fabiano Negri: Prender a atenção das pessoas. Com a chegada da força da internet ficou muito mais fácil divulgar o seu trabalho, mas ficou bem mais difícil fazer com que as pessoas ouçam com atenção. Tem muita coisa rolando todos os dias nas redes sociais, então às vezes um ótimo disco acaba passando despercebido. Fazer com que a pessoa gaste seu precioso tempo com um artista ou banda que não está na vitrine é muito complicado. É preciso muito esforço e dedicação, além de ter um bom trabalho em mãos. A briga é feia! “hehehe”.

Se quiser conhecer o trabalho “Maybe We’ll Have A Good Time… For The Last Time” de Fabiano Negri, ouça abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s