Revolt turbina formação e lança vídeo de nova música

Por: Vinícius Aliprandino

Revolt_Divulgação

Os cariocas do Revolt mudaram a formação, acrescentando um novo guitarrista, e lançaram recentemente o clipe de sua nova música “Memórias do Subsolo”.

A canção que foi gravada durante uma apresentação do grupo no estúdio Toca do Bandido, representa uma amostra do futuro EP da banda. De acordo com a assessoria de imprensa dos cariocas, o novo disco deve sair em 2016.

A música “Memórias do Subsolo”, foi inspirada no romance “Notas do Subsolo”, do escrito russo Fiódor Dostoiévski , e marca o começo de uma nova fase da banda. Com mais um guitarrista no time, a banda conta agora com Raphael Curioni nos vocais, Regis Ferreira no baixo, Edu Coimbra na bateria, Marcos Almir e Bruno Rocha nas guitarras.

Segundo o guitarrista Marcos Rocha, a adição de outro guitarrista representa uma grande e positiva mudança na banda, que faz soar como se a Revolt fosse até uma outra banda.

“Mudou tudo. Mais uma guitarra, isso agrega outro tipo de arranjo, outra voz e outras músicas. O timbre do Raphael é mais agudo, rasgado, e a concepção sonora mudou bastante. Praticamente outra banda. Estamos muito felizes com esse novo resultado”, explica o músico.

Revolt_Memórias do Subsolo 1

A música trata do existencialismo e das dificuldades na vida de um poeta atormentado por suas lembranças, que são deixadas em registros, podendo um dia serem encontradas por alguém, ou então permanecerem guardadas em silêncio para sempre. “A melancolia do viver, de carregar o peso de sua existência, da finitude e das potencialidades e vazios existenciais vieram na forma de análise do próprio poeta melancólico, que deixa um tesouro: o registro do viver. Fica pra depois de sua vida a chance de alguém ter acesso a essas coisas. No todo, se ninguém as encontrar, ficarão guardadas como memórias do subsolo”, explica o músico.

Você pode conferir o vídeo de “Memórias do Subsolo”, ao vivo no Toca do Bandido, clicando no link abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s