Por: Letícia Moraes
A canção “Jorge” do compositor carioca Camões ganhou sua versão em clipe, com a participação da cantora Luiza Nigri, dona de uma bela voz e foi gravado no Carnaval de Santa Teresa, em meio ao bloco Bonde da Folia. A produtora responsável foi a Piloto Filmes e contou com a direção de Patrick Zeiger. A canção faz parte do EP “Anilina”, que foi lançado em 2015.
Fugindo aos estereótipos que envolvem o carnaval e às suas críticas, a música nos reluz ao tema “Não vale a pena ser puro”, que pela letra podemos identificar como a apologia à libertação de tudo aquilo que nos aprisiona e limita. Camões e Luiza iniciam o clipe bem trajados e com cores sem vida, expressões sérias e melancólicas, quando o bloco passa por eles transmite alegria, cores e vida, acompanhando a melodia que se torna mais afetiva com o passar do Bloco.
“A música fala sobre a dialética do bem e do mal. Sobre como o nosso prazer às vezes depende de uma certa malícia, da entrega ao que faz mal. O clipe começa com eu e a Luiza Nigri muito bem arrumados em traje monocromático, até que o carnaval, a anarquia, as cores, a bagunça, o dionisíaco nos invade. Claro que nos entregamos à festa. Dessa forma, o vídeo passa essa mensagem de que às vezes não vale a pena ser puro”, explica Camões.
Vamos dar uma espiada?