Almir Chiaratti lança clipe de “Nunca Mais”

Por: Vinícius Aliprandino

AlmirChiaratti_Still Nunca Mais

Com influências de flamenco e bolero, o cantor e compositor Almir Chiaratti lançou recentemente o vídeo da canção “Nunca Mais”. A música está presente em seu álbum “Bastidores do Sorriso” e seu vídeo é o primeiro em que a banda, que acompanha o músico, aparece junto dele.

A letra de “Nunca Mais” relata situações e sensações de um término de relacionamento. Conforme a música, quando a relação chega ao fim, o melhor a ser feito é se entregar à fossa e deixar que o tempo cuide de cicatrizar as feridas abertas.

Segundo o compositor, a música conta a história de alguém que está sofrendo com o fim do relacionamento, porém tenta se mostrar indiferente a situação, quando na verdade a pessoa está despedaçada por dentro. “Essa música é uma grande mentira. Calma, eu explico! É o seguinte, ela fala sobre alguém que sofre por conta do fim de um relacionamento, mas se coloca na posição inabalável de detentor da verdade e age como quem ensina algo sobre a vida para a outra pessoa, sabe? Na verdade, eu digo que é uma mentira pois acaba sendo um relato de alguém machucado com o término de um relacionamento e que faz uma música pra dizer que não está sofrendo, que ‘não quer saber mais de dor’, que ‘não quer saber de um outro amor’. Um professor meu de teatro um dia disse uma frase que ilustra muito bem isso: Quando você briga, você ainda se importa”, comenta o músico.

O cantor conta que tirou a ideia para a letra através das histórias que ouviu de amigos e também das experiências de amor vividas por ele mesmo. “Acho que quem passou por aquelas demoradas conversas que antecedem o término de um relacionamento pode se identificar. E se identificar é sempre bom. Saber que a gente não tá sozinho nessa torrente de sentimentos e reviravoltas que a vida amorosa dá é um consolo de que um hora tudo há de dar certo, né?”, explica Chiaratti.

A canção é parte do disco “Bastidores do Sorriso”, lançado no ano passado e esse é o primeiro vídeo no qual a banda que acompanha o cantor também aparece.

Carregada de influências musicais, é possível perceber que a canção se trata de um bolero/rock, que mescla o flamenco e um som de balada. Segundo Almir, apesar dessa composição ser a respeito de um relacionamento que acabou, ela ainda é uma canção de amor e por isso o bolero foi escolhido como base.

Assista ao vídeo de “Nunca Mais” no link abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s