Brunno Monteiro lança clipe de versão A de “Desperto”

Por: Vinícius Aliprandino

8f11786d-6d29-44ec-9fde-2ba4350d6524

No começo de março, o cantor Brunno Monteiro lançou o clipe da música “Desperto”, para a versão “lado a – ao vivo e em estúdio” da canção, contando com a presença dos músicos que acompanham o cantor. No ano passado, o artista já havia divulgado outro clipe da mesma música, mas dessa vez em sua versão “lado b”, a qual traz uma cara mais experimental do trabalho.

A música “Desperto” foi gravada em duas versões diferentes para o álbum “Compacto”, lançado em vinil 7 ″. A versão “lado A” traz uma pegada mais intensa e com mais cara de rock. Seu clipe foi gravado ao vivo em estúdio e teve a participação da banda que acompanha o cantor.

Já a versão lado B, teve seu vídeo gravado em uma fábrica abandonada no Rio de Janeiro e trazia bailarinos envoltos em luzes, criando uma combinação do ambiente com forma como a música foi produzida.

De acordo com a assessoria do músico, há alguns meses, Brunno Monteiro não sabia exatamente como faria o arranjo das músicas que seriam parte de seu novo álbum. Gostando do desempenho ao vivo de seu trabalho em parceria com os músicos que o acompanham, a ideia foi mesclar as canções ao vivo, com uma pegada mais roqueira, juntamente com recursos de estúdio; fazendo uso de experimentações de pós produção.

Entretanto, antes de lançar e encarar essa empreitada, Monteiro optou por testar a ideia em seu álbum “Compacto”, vinil de 7”. No lado A foi gravada a canção “Desperto” ao vivo, em estúdio,  contando com baixo, bateria, guitarra e teclado – comuns na base do Rock; e também a música “Sem meandros”, gravada com a mesma formação. No lado B, o artista decidiu gravar outra versão de “Desperto”, mas dessa vez com a participação de Lucas Vasconcellos e com a produção de JR Tostoi, fazendo uso de synths e outros elementos que deixaram a música com uma leitura menos direta.

O próximo disco do cantor tem previsão de lançamento para o meio do ano e será gravado e produzido sob o mesmo esquema: uma parte contará com uma pegada mais roqueira e crua, enquanto na outra será feita a utilização de elementos experimentais.

Os dois clipes e o álbum “Compacto”, você confere nos links abaixo.

Versão lado A

Versão lado B

“Compacto”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s