BRAZA lança seu primeiro disco

Por: Letícia Moraes

Fotos Promo Braza. 14/03/2016.
Foto Promo Braza. 14/03/2016.

O projeto formado por alguns ex-integrantes do Forfun, está no youtube desde o dia 17 de março e nos serviços de streaming desde o dia 25. Grupo formado por Nicolas Christ (bateria), Vitor Isensee (teclados e voz) e Danilo Cutrim (guitarra e voz), se denominam como uma evolução artística natural dos músicos, com influências de reggae, rock, dub, ragga e rap. Além dos ritmos jamaicanos o álbum faz um passeio em vários gêneros dos guetos, desde um rock de protesto dos anos 90 como em “We are terceiro mundo”, até um ponto de umbanda com afrosambas como em “Oxalá”.

O álbum foi produzido pela própria banda, contando com participações especias de Mikal Rose do Black Uhuru em “Easy Road”, do cantor paulista Monkey Jhayam em “Normal” e do cantor Alexandre Carlo do Natiruts em “Tanto”. Foi gravado por Pedro Garcia, mixado por Mario Caldato Jr. e materizado por Chris Hanzsek, os baixos foram gravados por Pedro Lobo (Família Gasgsters), e os metais por Lelei Gracindo (saxofone e flauta), Diogo Gomes (trompete) e Marlon Sette (trombone). A cantora americana Gabriela Riley fez os backing vocais e a percussão foi assinada por Pacato e os scratchies são do DJ Negralha (O Rappa).

Além do lançamento de seu álbum, o clipe da música “Embrasa” também foi lançado, dirigido por Thiago Calviño, reunindo danças e elementos visuais que concentram a liberdade de expressão de variadas formas e ainda mostra a classe trabalhadora, explorada e vítima de preconceitos dos brasileiros, fazendo um ornamento de culturas em uma única música.

“Porque estar vivo é motivo pra comemorar.
Em frente, bravamente, que pra trás não dá”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s