Heavy Baile lança EP “Embrasado”

Por: Letícia Moraes

Heavy Baile_Embrasado.png

O coletivo artístico Heavy Baile foi criado por Leo Justi, com produções de Justi Dorly, Dj Sydney Sousa e Ana Paula Paulino, com a participação de Johnny Ice e Ulyverse e Sabrina Ginga e Ronald Sheick como dançarinos, e vocais de MC Tchelinho. Seu EP “Embrasado”, procura oferecer ao público um intercâmbio entre as culturas de guetos. O projeto buscou mesclar estilos como funk carioca, eletrônico, hip hop, kuduro e moombahton. O objetivo do trabalho é consolidar sua nova fase para traçar voos mais altos em 2016.

O Heavy Baile foi criado por Justi em 2010 e hoje é bastante conhecido e conta com apresentações realizadas em São Paulo, Brasília e até Cidade do México, e já dividiu o palco com Karol Conka na última edição do Lollapalooza Brasil. O produtor carioca conseguiu destaque internacional com seus EPs “HVY BL NSS PRR” (2014) e “Vira a Cara” (2015), ambos lançados pelo selo Waxploitation, além de realizar parcerias com M.I.A., Phantogram, Tropkillaz, Emicida e MC Guimê, fazendo seu estilo se tornar um novo gênero musical.

Em “Embrasado” deu mais foco ao trabalho do MC Tchelinho, que está sempre presente com participações nos shows da MC Carol e em eventos do coletivo, além de cantor ele é ator de teatro desde sua infância, por isso traz aos palcos uma explosiva performance. Tchelinho passou a levar a sério sua carreira no funk há apenas 2 anos, com o início de um movimento em sua comunidade, a Cruzada São Sebastião, no Leblon, que se tornou uma ação cultural para as crianças da favela, ele faz parte do Heavy Baile desde 2014. 

Você pode conferir o EP pelo soundcloud:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s