Cabeças Voadoras lança clipe de “Destrua Suas Mentiras”

Por: Vinícius Aliprandino

foto gui
Crédito da foto: Guilherme Guidetti

A banda batataense Cabeças Voadoras acaba de lançar o clipe da música “Destrua Suas Mentiras”, com participação nos vocais de Bruno Zaqueu, vocalista do Cativeiro das Idéias. Produzido por Rogério Takashi Cardoso, o vídeo foi filmado entre fevereiro e março, na cidade de Batatais-SP,e está disponível para visualização no Youtube.

A canção tema foi gravada no final de 2015, em Ribeirão Preto-SP, no Under Stúdio.

Acostumada à simplicidade do Punk Rock, desta vez, a banda formada por Renan Zap (vocal), Gustavo (bateria e voz), Vinny (baixo e voz) e Lukão (guitarra e voz); apostou em um aumento na velocidade e no peso da música, resultando em um Hardcore com baterias rápidas e guitarras mais melódicas; com a postura voltada para a crítica do indivíduo, mas sem deixar de lado a energia e a simplicidade das influências do Ramones, Misfits, Adicts e Sex Pistols.

A temática

A música e o clipe contracenam levando a ideia para romper com as verdades pré-estabelecidas e enraizadas na sociedade, que muitas vezes ditam o comportamento do indivíduo, de modo que esse permaneça aprisionado em uma bolha de mentiras, e deixe de se conhecer, ser quem realmente é e desejar o que lhe agrada, sem se preocupar com as regras impostas pela formatação social.

“O clipe tem a intenção de fazer as pessoas refletirem sobre quais são as suas mentiras. Queríamos mais do que apenas um vídeo da banda, queríamos também uma história, um conteúdo no nosso trabalho”, explicou Renan Zap, vocalista da banda e letrista da música.

Apesar da mudança na temática, da nova música especificamente, o clipe traz as características tradicionais da banda: Horror, Punk e humor. Os três pilares são apresentados ao longo da narrativa, recheada de palhaços, zumbis e o desenvolvimento de um indivíduo oprimido, que após um choque de realidade, quebra as grades de sua jaula social.

foto gui2
Crédito da foto: Guilherme Guidetti

Produção e participações

Bruno Zaqueu do Cativeiro das idéias, que participou da gravação da música e do clipe, explicou a importância da união entre as bandas da cena. “Eu me senti um integrante de longa data da banda. Fiquei bem à vontade. Acredito que essas parcerias são importantíssimas para nossa cena underground. A troca de experiência, conhecimento, influências musicais e artísticas, e as parcerias; que fazem a cena progredir”.

O grupo contou com a participação e colaboração de vários amigos dos integrantes, que se propuseram a vestir a camisa da banda e levar o projeto adiante.

De acordo com o produtor Rogério Takashi Cardoso, da Cine7 Filmes, a ideia do roteiro foi criar algo original e que não fugisse do estilo da banda. “Eu queria algo artisticamente um pouco diferente, que tivesse uma proposta mais inovadora, e claro, sem destoar das características essenciais da banda e do estilo musical”, relatou o produtor.

“Acho que foi uma experiência muito válida, muito bacana, e acredito que o trabalho traz esse diferencial e tem impacto”, concluiu Takashi.

Trabalhos anteriores

Reconhecida pela postura irreverente, sem estilo definido e levando a mistura do humor, horror e a crítica que a música Punk tem como tema, a banda se formou em 2006 e já participou das coletâneas Isto é Horror Punk Brasil II e Manual de Resistência 3; e em 2010, lançou seu primeiro disco intitulado “Mais Morto do que Vivo”, no qual foi gravada a música “Cadáver”, que ganhou um clipe, lançado em 2011.

Confira o vídeo de “Destrua Suas Mentiras” no link abaixo.

 

Conheça melhor a banda Cabeças Voadoras nos links abaixo.

Facebook

Youtube

Soundcloud

Toque No Brasil

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Anônimo disse:

    nossa vei
    de mais parabéns…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s