Acidental lança clipe de “Prata” influenciado por filmes de suspense e terror

Por: Vinícius Aliprandino

Acidental
Crédito da foto: Chuim

O projeto Acidental divulgou, no dia 12 de abril, o clipe da música “Prata”, faixa que será parte do novo EP do grupo, que será lançado pela Hearts Bleed Blue.

De acordo com Paola Zambianchi, assessora do grupo, o projeto fundado por Alexandre M., baixista da Mundo Alto, lançará seu novo EP em fita cassete.

Para o clipe, as imagens foram captadas pelo próprio Alexandre durante algumas de suas viagens, pelas cidades de Blumenau, sua cidade natal, e outras juntamente com a banda, quando passaram em turnê do Mundo Alto pelas cidades de Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre e São Paulo.

O baixista da banda, Chuim, assina a direção do clipe ao lado de Alexandre.

“São imagens incomuns, e a ideia do clipe veio de tentar fazer um vídeo sem um roteiro ou sequência, somente com imagens aleatórias e o objetivo de criar suspense no espectador. Me inspirei em filmes terror e suspense e o Chuim conseguiu traduzir perfeitamente minhas ideias.”, conta o músico.

Segundo o compositor, a canção foi inspirada em suas conquistas quando atleta na adolescência e fala sobre tentar o primeiro lugar, mas se acontecer, aceitar a segunda colocação. “Fui atleta até os 16 anos e nas corridas eu nunca fiquei em primeiro, sempre ganhava a [medalha de] prata! Na música, estou falando sobre aceitar o segundo lugar, porque na época eu fica muito contente em ganhar uma medalha, qualquer uma que fosse, só que eu parava de tentar o ouro. Atualmente eu persigo o ouro, assim como todo mundo, mas com certeza não me importo se vier a prata”, finalizou Alexandre.

O projeto traz uma sonoridade influenciada pelo Indie e Post Rock e você pode conferir  o clipe de “Prata” no link abaixo.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s