Estão abertas as inscrições para o projeto de cinema Brasil-Itália 2016

Por: Vinícius Aliprandino

brasil-itália

Em parceria com o governo italiano, a ANCINE (Agência Nacional do Cinema) estará disponibilizando 160 mil euros para os projetos escolhidos na quarta edição do edital Brasil-Itália.

O concurso dará apoio financeiro à capacitação de roteiristas para a realização de seis projetos de longas-metragens, nas categorias de ficção, animação ou documentário, com potencial de coprodução entre os dois países. A contemplação dos projetos se dará de duas maneiras: Três projetos serão selecionados pela ANCINE e três pela Direzione Generale Per Il Cinema, da Itália.

Através da ANCINE, dois projetos de roteiristas iniciantes receberão 25 mil euros cada um, enquanto que um projeto de roteirista não iniciante terá direito a 30 mil euros. De acordo com o site da agência, os projetos selecionados participarão de uma capacitação em Roma, onde terão atividades de formação, apoio e orientação destinadas ao desenvolvimento de coproduções e a um maior conhecimento do mercado italiano

As inscrições estão abertas desde o dia 22 de abril e são gratuitas. Os interessados deverão encaminhá-las para o Escritório Central da ANCINE no Rio de Janeiro, em envelope lacrado, por portador ou serviço de encomenda expressa, conforme a orientação contida no edital. O prazo para se inscrever vai até o dia 6 de junho.

O edital, o formulário e a documentação necessária para a inscrição podem ser consultados aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s