De Volta ao Passado que Nunca Vivi – Fábio Allex

Por: Letícia Moraes

13096135_10209372826388285_5492926495164468740_n

O segundo álbum de Fábio Allex, denominado “De Volta ao Passado que Nunca Vivi” acaba de ser lançado. Cantor e compositor ele traz 11 canções autorais. O título foi retirado do início da última faixa de seu disco anterior “Porta-Novas”. Sua ideia é de construir um diálogo entre suas duas obras, como se elas dessem continuidade uma a outra e se completassem.

A produção musical foi realizada pelo talentoso Memel Nogueira, um dos profissionais mais respeitados e requisitados da cena em Maranhão, além da coprodução de Sandoval Filho. O álbum tem um “quê” de MPB com vertentes alternativas, se diferenciando do comum, envolvendo suas canções também no lirismo com abordagens existenciais, envolvendo ainda um pouco do folk, reggae e blues.

Deixando espaço para o regionalismo, contando com a participação de Marcos Lamy (Depois do Sol Será Outra Estrela), Mary Luz (Música & Poesia), Kadu Ribeiro (Há Tantas Moscas), Camila Boueri (Vestido Cetim) e Mario Fernando (Sem-Dita). O álbum faz uma viagem por sentimentos representados em despedidas, partidas e fugas, mas sempre contando com uma perspectiva de autoencontro e superação, como se o autor revisitasse sua alma e memória afetiva até suas origens.

Sobre Fábio Allex: Filho de maranhenses, mas nascido no Rio de Janeiro onde morou até seus 7 anos de idade em Niterói. Com lembranças da sua infância refletindo em temas das suas canções. Ele garante que sua obra é uma forma de externar sua saudade, com uma volta ao passado, seja o vivido ou idealizado. Como seria se continuasse naquela cidade?

É possível ouvir seu álbum pelo youtube:

Para acompanhar o lançamento do seu trabalho, Fábio Allex também disponibilizou o videoclipe de uma de suas faixas: Nilismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s