Por: Vinícius Aliprandino
Formada no final de 2014 na cidade de Jundiaí, a Ciclo Radius surge no cenário do rock nacional carregada de influências de Led Zeppelin, Oasis, Jimmy Hendrix, entre outras. Definida no rock alternativo, a banda traz também na bagagem os ritmos do rock and roll clássico, funk e disco anos 60 e 70.
O quarteto paulista é formado por Lucas Marques (voz), Bruno Vinicius (guitarra), Luiggi Nonato (bateria) e Vitor Perin (baixo) e já possui um EP homônimo, lançado em setembro do ano passado.
Com menos de um ano existência, o grupo já presenteou a cena musical com 5 canções. Entre as faixas do EP estão “Bem Longe”, “Hawaii”, “Nas Margens Do Seu Corpo”, “Quem é Ela?” e “Tenho Que Ir Para Casa”.
Em dezembro do ano passado, a Ciclo Radius passou pelos estúdios da Canguru Sessions e gravou versões ao vivo das faixas “Bem Longe”, “Hawaii” e “Quem É Ela?”.
Em entrevista ao Canguru Sessions, no ano passado, a banda citou como influências, desde as bandas do rock alternativo e clássico, até outros estilos como o reggae, o rap, música pop, disco e funk. Na sonoridade do grupo é possível perceber a diversidade dessas influências que mescladas dão vida e originalidade a Ciclo Radius.
O EP da banda e os vídeos ao vivo gravados na Canguru Sessions, você confere nos links abaixo.