Prume lança o álbum “Learning by Watching”

Por: Letícia Moraes

Prume2_Marcos André

A banda Prume, recém surgida na cena nacional, lançou seu primeiro álbum “Learning by Watching”, produzido por Diogo Strausz e contendo dez faixas. O grupo é composto pelo trio Igor Bruno, Cadu Bussad e Felipe Wolfenson. Seu trabalho é formado com elementos da música eletrônica, hip hop e indie pop, dando uma mesclada de sons contemporâneas e sofisticados, que reuniu as influências musicais dos três integrantes se tornando um trabalho inovador. As canções foram criadas com a sensação de desbravar uma terra nova, com experimentações, tentativas e erros.

 “Enquanto escrevíamos em inglês pela primeira vez, também tivemos de nos desapegar do violão e compor letras e melodias em cima de batidas eletrônicas. A música geralmente começava comigo construindo um beat e criando a canção em cima. Depois vinham Cadu e Lobinho para desenvolver a música e arranjá-la”, explica Igor Bruno.

A produção foi responsabilidade de Diogo Strausz, que no Rio de Janeiro começou a produzir as músicas a partir do primeiro contato com a banda. Segundo Igor a assinatura de Diogo inseriu um ar “cool” nas músicas, e ele esteve aconselhando a Prume a ter essas influências contemporâneas, com ideias ouvidas atualmente. Sua experiência foi essencial para atingir um bom resultado final.

“Ele conseguiu dar uma roupagem às músicas que nos agradou bastante. Foi uma sensação muito boa ouvir as músicas finalizadas, afinal passamos mais de um ano trabalhando nelas. Estamos muito orgulhosos da sonoridade do álbum”, conta Cadu Bussad.

Além da produção de Strausz, houveram outros envolvidos: O álbum foi gravado no Estúdio Carranca (Recife), a masterização ficou pela responsabilidade de Carlos Freitas (Estúdio Classic Master) e sua assistente Nathália Herrera, o engenheiro de som foi Bruno Lins (Estúdio Carranca) e participaram do álbum: Ryan Wink, Twanny, Luccas Maia, Thiago Rad, Caio Coelho, Thito Borba, Pedro Muniz, Lourdes Maia e Theo Hoover.

Você pode ter acesso ao “Learning by Watching” através do: spotifydeezer e iTunes.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s