Riviera apresenta seu segundo EP “Somos Estações”

Por: Letícia Moraes

Riviera por Bruna Torrezani

Letras profundas, acordes dissonantes e uma voz suave e distorcida, esses foram os “ingredientes” para a formação do EP “Somos Estações” da banda Riviera, tratando sobre a vida em suas transições e fases. Seu primeiro álbum intitulado “Outono” foi lançado em 2013, ainda sem integrantes oficiais e com a ideia de registrar quatro coletâneas envolvendo as estações a serem lançadas de acordo com as épocas do ano. Na prática o trabalho se tornou a compilação “Somos Estações”, retratando todas as estações em forma de música.

O som alternativo e post-grunge mostrou-se eletrizante, sendo o primeiro a ser gravado com a banda completa. Seu show de estreia foi em Belo Horizonte durante a Virada Cultural da UFMG, o grupo já abriu concertos para artistas de renome nacional como: Fresno, Scracho e Scalene. A banda também já saiu vitoriosa no concurso “Rec and Play” promovido pelo site Palco MP3, o maior portal de música independente do Brasil.

Com o seu crescimento na cena nacional, sua ideia de utilizar as quatro estações seguiu cada vez mais forte. Em dezembro do ano passado a banda lançou seu primeiro single “Nunca Mais”, com mixagem e masterização de Ricardo Ponte. Ao longo das seis faixas são apresentadas etapas da vida. “Equinócio” é a track que abre o disco antes de “A Seco”, que dialoga com o inverno através de metáforas. “Do Revés” e “D.O.P.E.” vão do outono à estação mais fria do ano, criando um desabafo para uma ex-namorada. “Nunca Mais” aposta na intensidade da letra e dos riffs para tratar de um adeus entre duas pessoas que não se falam mais, e “Pra Sentir Melhor” fecha a coletânea falando sobre bipolaridade, efeitos do tratamento e a alternância entre euforia e depressão.

A banda formada por Vinícius Coimbra (voz e guitarra), Rafa Giácomo (guitarra e voz), Rapha Garcia (contrabaixo e voz) e Túlio Braga (bateria) contou ainda com a participação de Breno Machado (guitarra e backing vocals) para ser o novo elemento da banda. Agora passando para um quinteto o grupo participou do Converse Rubber Tracks. “Somos Estações” foi gravado no Refinaria Estúdios em Brasília, contando com a produção e edição de Jota Dale, direção vocal de Sara Mariano e design de capa de Pedro Munis. O EP está disponível nas plataformas de streaming de música e no site oficial da banda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s