10 lançamentos de filmes no Brasil para conferir

Por: Vinícius Aliprandino

pz

De acordo com informações do site da ANCINE (Agência Nacional de Cinema), dez filmes tiveram seus lançamentos oficiais no Brasil, no mês de maio. Entre os gêneros dos lançamentos estão presentes filmes da comédia dramática, drama e documentários.
Os títulos que tomaram as telas do país são Prova de Coragem, Ralé, O Começo da Vida, Os Inimigos da Dor, Mulheres no Poder, Amores Urbanos, Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil, São Sebastião do Rio de Janeiro – A formação de uma Cidade, Uma Noite em Sampa e Ponto Zero.

Confira logo abaixo um pouco sobre cada um desses lançamentos.

Prova de Coragem

O drama Prova de Coragem de Roberto Gervitz, teve seu lançamento no dia 5 de maio e conta a história do médico Hermano que planeja uma escalada na Montanha do Fogo, onde correrá alto risco. Durante esse período, o médico descobre que será pai, porém decide seguir na jornada mesmo sabendo que sua mulher está gravida. Para Hermano essa será uma prova de coragem que ele terá que realizar para superar o trauma da morte de seu melhor amigo, o qual foi agredido até a morte e o protagonista não fez nada para impedir a tragédia. No elenco o filme conta com Mariana Ximenes, Armando Babaioff, Daniel Volpi, Áurea Maranhão, César Troncoso, Nickolas Cáprio, Nicolas Vargas, Marcele Tedy.

Ralé

Ralé é outro drama brasileiro que tomou as telas do Brasil no mês de maio. Lançado também no dia 5, o filme de direção e roteiro de Helena Ignêz, conta a história de um ex-viciado em heroína que decide fundar uma seita ligada aos rituais com ayahuasca, o chá alucinógeno do Santo Daime.
O filme traz reflexões sobre questões existenciais, individualidade sexual e direito de liberdade. Este é o quarto longa-metragem de Helena Ignez e traz um ideal libertário, que bate de frente contra o conservadorismo vigente. O drama filosófico e musical traz a Amazônia como epicentro do mundo e tem Ney Matogrosso no papel principal interpretando Barão.

O Começo da Vida

O documentário de Estella Renner foi lançado também no dia 5 de maio e aborda sobre a descoberta de que os bebês são muito mais do que uma carga genética, mostrando que o desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se não apenas na combinação da genética, mas também tem influências da qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos.

Os Inimigos da Dor

A comédia dramática do diretor uruguaio Arauco Hernandéz retrata a história de um alemão abandonado por sua mulher em Berlim, que decide partir para o Uruguai, país de origem da amada, a sua procura.
Ao chegar no aeroporto, sua mala desaparece e o homem fica sem proteção contra o frio do lugar. Com o passar dos dias, mais pessoas se envolvem na história e entram na busca pela mulher. Os Inimigos da Dor foi lançado no dia 5 de maio no Brasil e conta com Felix Marchand, Pedro Dalton, Lucio Hernández.


Mulheres no Poder

A comédia teve roteiro e direção de Gustavo Aciolli e foi lançado no dia 12 de maio. O filme conta a história da senadora Maria Pilar, elaboradora de um esquema juntamente com a ministra Ivone Feitosa para fraudar o resultado de uma licitação. Porém, as coisas começam a dar errado quando suas assessoras resolvem montar seu próprio esquema.


Amores Urbanos

Em Amores Urbanos a história gira em torno dos amigos, Diego, Júlia e Micaela. Os três estão em uma fase de suas vidas de descobertas e desilusões amorosas, e uma busca pela carreira ideal. O filme tem direção e roteiro de Vera Egito e foi lançado no dia 19 de maio.

Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil

O documentário “Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil” foi lançado também no dia 19 de maio e tem em sua direção Marco Del Fiol. Na parte de roteiro, o documentário contou com o próprio Marco Del Fiol, Fabiana Werneck Barcinski e Marina Abramović.
Marina Abramović faz sua viagem pelo país em busca de cura pessoal e inspiração artística enquanto experimenta rituais sagrados. Ao longo do documentário, Abramović explora as curas do médium João de Deus em Abadiânia, locais sagrados na Chapada dos Veadeiros, os rituais do Vale do Amanhecer em Brasília, a tradição dos raizeiros e benzedeiras de Goiás, a força do sincretismo religioso na Bahia, as cerimônias de ayahuasca e sauna sagrada na Chapada Diamantina, os processos xamânicos em Curitiba e a força dos cristais de Minas Gerais.

São Sebastião do Rio de Janeiro – A formação de uma Cidade

O documentário “São Sebastião do Rio de Janeiro – A formação de uma Cidade” dirigido por Juliana de Carvalho e roteirizado por Carlos Haag foi lançado no dia 26 de maio e conta a história dos 450 anos da cidade deo Rio de Janeiro. No documentário a ótica explorada é a evolução de seu urbanismo. Tudo isso feito através de ricos depoimentos de especialistas e imagens, narração, iconografia inédita e computação 3D.

Uma Noite em Sampa

“Uma noite em Sampa” é uma tragicomédia que conta a história de um grupo que após a sessão de teatro ficará marcada para sempre em suas mentes.
O grupo pegarua um ônibus para voltar para suas casas, porém quando chegam no veículo, o mesmo está trancado e sem o motorista. Sem muito o que fazer, o grupo se encontra na noite de São Paulo, desorganizados, paralisados e dependentes dos seus próprios medos, limitados se conformar com à espera de alguma coisa, que possa mudar a situação.
A comédia conta com roteiro e direção de Ugo Giorgetti e foi lançado no dia 26 de maio.

Ponto Zero

O drama “Ponto Zero” teve seu trailer já divulgado aqui no Papo Alternativo. O filme do diretor José Pedro Goulart foi lançado também no dia 26 de maio e conta a história de Ênio, interpretado por Sandro Aliprandini, um menino de 14 anos que vive em um ambiente de conturbada relação familiar, a qual o garoto tenta escapar durante uma noite tempestuosa. Além desse problema, o menino precisa lidar com a chegada da vida adulta que se aproxima, e a superação dos traumas da infância.
O longa també conta no elenco com Patrícia Selonk, Eucir de Souza e Larissa Tavares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s