Encontro Fotográfico acontecerá em Batatais- SP

Por: Letícia Moraes

13254413_1750882818468409_7419298447603571093_n

Com a organização da fotógrafa Natalia Vieira através da sua Escola de Fotografia, acontecerá no dia 19 de junho, das 15h às 18h, na Estação Cultural o 1º Encontro Fotográfico de Batatais. Que pretende reunir café, bate papo e fotografia de uma forma bem descontraída e produtiva.

A ideia surgiu dos próprios alunos da escola há uns dois anos atrás, como forma de reunir para trocar informações fora do ambiente formal com cronograma a ser seguido (encontros e workshops), podendo assim dar liberdade às discussões que acontecem naturalmente abordando outros assunto relacionados ao tema.

A professora, fotógrafa e bióloga idealizadora do projeto Natalia Vieira afirmou que o encontro não é uma forma de ensinar fotografia, é apenas uma troca de experiências e sentimentos, uma reunião para passar o tempo entre o pessoal que faz amizade durante seus cursos e para reunir pessoas amantes da fotografia em Batatais.

“O mercado fotográfico tem sido muito banalizado, qualquer pessoa compra uma câmera e sem qualquer estudo vira fotógrafo(a) e há também uma grande desvalorização do nosso trabalho por conta de colegas inexperientes que cobram preços absurdamente baixos, que não cobrem nem os custos, e com todos esses fatores e outros que nem mencionei, a fotografia tem se tornado cada vez mais um produto comercial e não uma expressão artística. Minha ideia com o encontro é conversar sobre isso, tentar resgatar o valor sentimental, o papel social e a ferramenta de expressão pessoal que a fotografia é.” Comentou Natalia.

O evento tem entrada gratuita, o único pedido é que cada um contribua com alguma coisa caseira e simples como bolo, biscoito, pão, café, chá, entre outros para ajudar no café que acompanhará o evento, a ideia é que seja algo sustentável, sem produtos industrializados, exatamente por isso seria ideal cada um levar sua própria caneca ou copo.

Quem tiver interesse pode também levar uma foto 10x15cm, de autoria própria, para participar das dinâmicas que visam socializar e expressar os sentimentos diante da fotografia e, claro, quem se interessar pode levar sua câmera para uma sessão de clicks caso o tempo ajude.

Você pode colocar seu nome na lista do evento pelo facebook.

E se quiser mais informações pode acessar a Escola de Fotografia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s