Mirant lança clipe libertador de “Assim vai ser Melhor”

Por: Letícia Moraes

mirant

“E se um dia eu cair, o sorriso vai levantar.”

A banda Mirant lançou o clipe da canção “Assim vai ser Melhor”, que faz parte do EP “Ao meu Redor” (lançado em 2015 com produção de Patrick Laplan). O clipe tem o objetivo de se mostrar emocional, caracterizando uma pessoa cansada de sua rotina corriqueira que resolve alcançar a mudança, se libertando dos seus velhos hábitos em um conflito interior.

Apesar de subjetivo o videoclipe consegue demonstrar o que realmente é ser melhor, indo em busca da liberdade, de um ideal. O confronto do “eu” contra “eu mesmo” é demasiadamente crônico por todo, mostrando-se no ápice quando o personagem se encontra no palco com a banda, é o clímax, onde surge seu verdadeiro ser.

O clipe tem direção e roteiro da própria banda, com produção de Felipe Rocha e Rafael Segovia, e o ator protagonista que “exterioriza seus demônios” e “rasga sua alma” no decorrer da música é Arthur Alavarse, demonstrando que tem ótima performance e expressão corporal.

“É uma história subjetiva. Optamos por algo simples, mostrando a rotina do personagem na casa dele, acordando, saindo de casa, e de repente ele se encontra em um cenário rústico, onde se liberta dos males que o afligem, das preocupações, externalizando a dor e o desconforto. O ponto de mudança é quando ele grita no segundo refrão. Essa ação o transporta para o palco, junto da gente, como se fosse esse espírito que alcançou a liberdade e agora está feliz e satisfeito”
Explica Cauê Oliveira, guitarrista da Mirant.

O clipe é um verdadeiro despertar para a vida demonstrado em arte musical.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s