Humor, valentia e a força da mulher em disco de Ana Sucha

Por: Letícia Moraes

Capa Ana Sucha - Inês

Ana Sucha é cantora, compositora e multi-instrumentista. Apesar de ter pouco tempo de estrada esbanja originalidade e talento, o que a levou a grandes palcos nacionais e internacionais, como por exemplo o maior festival de música brasileira da Holanda.

Ana é autodidata e toca praticamente todos os instrumentos do seu disco de estreia “Inês”, com a ajuda de Eugenio Dale na produção. Contando com a participação especial de Frederico Puppi no violoncelo, Gustavo Corsi na guitarra e Dennis Novaes no cavaquinho em algumas das canções.

O disco mostra as vivências de “ser mulher” com sentimentalismo, ironias e muita diversidade musical. O trabalho é inspirado na história de Inês de Castro, uma paixão proibida de D. Pedro I de Portugal, que foi assassinada por ordens do pai de seu amado, e após ser morta foi coroada rainha.

A verdade é que existe um pouco de Inês em cada mulher, aquelas que foram preteridas, humilhadas, destratadas, mortas, mas acima de tudo rainhas. São dez faixas de pura verdade, feminismo, sexismo e visibilidade LGBT.

 “Cada um tem uma estratégia pra lidar com a ‘opressão de cada dia’ – a minha é o humor. Eu não sou uma pessoa ‘séria’ (risos). Ao mesmo tempo, tem coisas que pesam muito no dia a dia e que são relevantes da gente falar, se posicionar e acho que esse é o meu jeito de me fazer ouvir, de contar a minha história. E acho que tratar as coisas com humor e ironia não diminui a mensagem”, conta Ana.

O disco físico será lançado dia 15/07, enquanto isso podemos apreciar o trabalho pelo youtube:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s