Kanis lança EP “Parceiros, Amigos, Amores”

Por: Vinícius Aliprandino

kanis
Crédito da foto: Vinicius e Oliveira

Recentemente a banda paranaense Kanis lançou seu primeiro EP. Intitulado “Parceiros, Amigos, Amores“, o trabalho traz quatro faixas que vão do neo-psicodélico ao indie, tocadas ao longo demais de 17 minutos do EP, da dupla formada por Willian Mattos e Thiago Guglielmi.

A primeira faixa do disco “Pequenas Coisas” traz em seus versos o trechoAs pequenas coisas que já me fizeram feliz, já não quero mais como antes eu quis, que conta sobre o término de um relacionamento que foi se desmoronando aos poucos.

Em seguida “Quem Pegou Você“, vem com uma batida mais agitada e conta sobre alguém que não conseguiu resistir e acabou se entregando a paixão. Mãos pro alto, alguém pegou você. Coração fraco, agora eu quero ver, são os versos cantados pela banda de Paranavaí – PR.

A terceira faixa é a “Pra Trás“. Com um ritmo mais calmo do que a anterior, a música carrega em sua letra o nome do EP Eu sinto tanto pelo que foi. Tanto faz, agora que se foi. Parceiros, amigos, amores, tudo pra trás ficou, mas eu sinto que o sonho não terminou.

Encerrando o EP, a quarta canção é “Quem Eu Sou”, a que talvez seja o grande ápice do álbum, colocada em último lugar pronta pra fechar o trabalho com chave de ouro. A música traz uma batida mais corrida em suas estrofes e um refrão que fica na cabeça. “É insano conciliar o seu desejo com o que não te importa. É difícil argumentar com quem vive uma vida morta. Eu não sei mais quem eu sou. Eu não sei mais onde eu vou. E eu não tenho medo de viver.

Produção 

O disco foi produzido, mixado e masterizado pelo vocalista Willian Mattos. Já a produção adicional ficou por conta der Thiago Guglielmi.

A capa do EP é uma foto tirada por Vinicius de Oliveira em Santiago no Chile.  De acordo com uma declaração realizada pela banda em sua página no Facebook, a imagem foi escolhida por retratar algo que também está nas músicas.

“O que será que se passa em cada uma dessas janelas? Quantas histórias… conversas… saudades… amizades… quantos amores”, comentaram os músicos.

As canções foram gravadas entre Junho de 2015 e Abril de 2016 nos estúdios Kanis Estúdio Móvel (Curitiba – PR), Kanis Estúdio Móvel (Paranavaí – PR) e Estúdio Passagem De Som (Curitiba – PR).

Ouça “Parceiros, Amigos, Amores” no link abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s