Por: Vinícius Aliprandino
Os gertrudenses da Eletro Doméstico lançaram no dia 9 de maio o clipe da música “Jardim de Cimento”. De acordo com o vocalista e guitarrista Rangel Barel, o clipe e a faixa que carregam o nome do disco da banda, trazem ao mesmo tempo uma homenagem e crítica à realidade vivida no interior do estado.
“Fala de um jardim perfeito, imutável, de cimento. Essa ideia reverbera na perfeição calculada dos centro urbanos”, explica Barel.
A direção e a concepção do vídeo são do próprio Rangel Barel. Entre as inspirações que o músico teve para dar vida a ideia do clipe está o escritor George Orwell e seu clássico “1984“. “Eu vim com a ideia baseado em algumas referências; como o livro 1984 de George Orwell, e uma ideia sintética do que seria uma distopia, um jardim de cimento, uma forma de controle”, explica o vocalista.
A edição do vídeo foi realizada por Andrey Bianchini, do Estúdio Válvula 9, enquanto a filmagem foi realizada por Nicolau Melo. A distribuição do clipe é da Sony VEVO.
No decorrer do videoclipe, ao lado da banda, a modelo Rose Grandel contracena dançando sob uma iluminação recheada de cores, que traz ainda mais vida para o clipe.
“Jardim de Cimento” foi gravado em apenas um dia, porém outros 20 foram necessários para que a produção fosse finalizada de maneira impecável.
O resultado final do trabalho tem sido positivo. Segundo o duo de Santa Gertrudes – SP, a repercussão do vídeo tem sido ótima. Os comentários giram em torno da força da música e a beleza do conceito visual, além dos elogios a atuação da atriz Rose Grandel.
Com clipe pronto, muitos elogios com relação ao trabalho, e álbuns em mãos, os próximos passos da Eletro Doméstico são os shows pelo interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, e estado de Santa Catarina.
Confira o vídeo e “Jardim de Cimento” no link abaixo.
Conheça a página no Facebook da Eletro Doméstico.