Banda Biltre lança clipe de “Piranha” em forma de animação

Por: Letícia Moraes

Biltre_Piranha1

Originalmente a canção “Piranha” ficou conhecida na voz de Alípio Martins (cantor, compositor e produtor musical de lambada e brega), a banda carioca Biltre resolveu apenas fazer uma releitura baseada na sua vontade de fazer versões autorais de clássicos da música popular.

Contando com roteiro, direção e fotografia de Daniel Sake, que teve liberdade para trabalhar em sua criação, trazendo referências que surpreenderam a todos. Foi mostrando seu trabalho de acordo com o que ia construindo e o resultado final ficou excelente.

A animação conta a história de uma aldeia que descobre que será atacada por piranhas, sendo resgatados pela galera da Biltre. A escolha da música se deu por ser um sucesso esquecido pela mídia e pouco conhecido no Rio de Janeiro. Eles tocam a música “Piranha” em seus shows desde 2011 e a gravaram em seu disco “Bananobikenologia” (lançado em 2015).

Depois de terem lançado em clipe a música “Pissaicou” em parceria com a Muamba Filmes, eles notaram que seu próximo trabalho deveria mostrar a mesma qualidade e com uma música que agradasse ao público. Os integrantes da Biltre se encantaram com o vídeo em animação de “Ciúme” (Rafael Castro) e isso facilitou a ideia de criação do seu estilo de clipe.

“Decidimos gravar porque sabemos do apelo popular que ela tinha, é bom quando uma banda se apropria de suas referências musicais integrando ao seu repertório, agregando uma nova cara para algo bom do passado. Hoje, todos conhecem a música. Seja a nossa versão ou outras que surgiram depois. Não que a gente esteja se gabando de ter descoberto essa obra antes – mas sim, estamos nos gabando também”, brinca Vicente Coelho (integrante da banda).

O ritmo é dançante e o clipe tem cores e expressões inovadoras, você não vai querer perder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s