Vingança e noite fria marcam novo clipe da Eutenia

Por: Vinícius Aliprandino

eutenia

Com clima de vingança e caminhando em uma noite fria, a Eutenia lança o clipe de “They Wanna Watch Me Fall”. O clipe teve a produção e a fotografia realizada por Wesley Carlos e foi gravado na Estação Ferroviária de Sorocaba. A Produção Musical ficou por conta de Mr. Som Studio (Marcello Pompeu e Heros Trench).

A previsão para o lançamento do clipe era o mês de março, porém devido à saída do antigo baterista, a banda precisou dar início as gravações no mês de maio e divulgar ao público em junho desse ano.

De acordo com a banda, a escolha de” They Wanna Watch me Fall” se deu baseada no lançamento do clipe anterior da banda. Em dezembro de 2015, o grupo trouxe ao público o vídeo de “Últimas Palavras”. Como o grupo já havia lançado um videoclipe de um som mais pesado, desta vez os músicos optaram por trabalhar em cima de uma canção mais leve.

“Eu vi/ Não tente se redimir/ A vingança está presente/ Vagando pela noite decadente/ A revelação virá/ Tudo fora planejado/ Após sua morte você não será lembrado/ Nem o tempo vai me dizer quem sou/ Nem as palavras que me julgam sem valor/ Posso me levantar e continuar/ They wanna watch me fall”

Apesar de alguns problemas com o vídeo e sua divulgação inicial, resultando na perda de alcance de público nos primeiros dias, a banda tem recebido muitos elogios do público que aprovou o seu novo trabalho.

Elogios Clipe Eutenia

Elogios Clipe Eutenia 2

Ambientado em uma estação ferroviária escura, com paredes pichadas e cenas que intercalam a banda tocando e o vocalista “Drio” caminhando ao longo do vídeo, sonoramente o clipe traz um metal que começa leve com os riffs de um violão e que aos poucos encaixa o peso na música.

No total são mais de 5 minutos de música que transmite a ideia positiva para seguir em frente, superar barreiras e que por pior que seja a situação, nunca se deixar levar ou ceder por causa de pessoas que querem te ver na pior.  “A ideia central que o clipe transmite é exatamente baseada na letra da música, que fala sobre alguém que tem muitas coisas “engasgadas” no peito e tem sede de vingança. Assim como a letra narra. Quisemos seguir fiel à ela”, explica a banda.

Quando comparada a “Últimas Palavras”, ganhadora do clipe anterior, a canção realmente apresenta alguns pontos mais leves, entretanto o grupo consegue mesclar esses elementos sem perder a essência que a Eutenia carrega.

A banda que traz influências do Metalcore e Heavy Metal, existe desde 2012. Em 2015 a Eutenia passou por mudanças em sua formação. Atualmente o grupo paulistano conta com Andre “Drio” Navacinsk (Voz), Diego Inhof (Guitarra/Piano), Bruno Ricardi (Guitarra), Armando Rocha (Baixo) e César Pintaúde (Bateria).

Para saber mais da história do clipe e dos planos dos paulistanos, o Papo Alternativo realizou uma rápida entrevista com o grupo que nos falou a respeito da temática, repercussão, problemas e elogios ao clipe. Confira a conversa logo abaixo.

(Papo Alternativo) Conta pra gente como surgiu a ideia para fazer esse vídeo, quem desenvolveu a história e quando vocês deram início ao trabalho nas gravações?

(Eutenia) A ideia de produzir esse clipe já foi definida logo no início do ano, após o lançamento do nosso primeiro clipe (Últimas Palavras). Já temos um planejamento de todo material que será lançado ao longo de 2016. Devido aos problemas com o nosso antigo baterista, houve um pequeno atraso. Era para “They Wanna Watch Me Fall” ter saído em Março/2016, mas só pudemos iniciar as gravações em Maio, e o clipe ser lançado em Junho.  A ideia basicamente surgiu de acordo com a melhor música e época para ser lançada e enquadrada no nosso planejamento. Como lançamos a “Últimas Palavras” em dezembro, lançar algo mais “leve” e de fácil absorção como é a “They Wanna Watch Me Fall” soou de bom gosto para nós.


eutenia

(Papo Alternativo) Qual a ideia central que vocês pretenderam transmitir com ele e com a música?

(Eutenia) Como disse acima as gravações iniciaram-se em maio/2016 e a idéia do clipe foi elaborada basicamente pela banda toda juntamente com nosso produtor e fotógrafo Wesley Carlos. Tínhamos a ideia de cenografia da banda e em paralelo cenas individuais do nosso vocalista Drio caminhando, e todas as cenas seriam feitas na noite e com chuva. A ideia central que o clipe transmite é exatamente baseada na letra da música, que fala sobre alguém que tem muitas coisas “engasgadas” no peito e tem sede de vingança. Assim como a letra narra. Quisemos seguir fiel à ela. Alguém caminhando numa noite de chuva, solitário, pensando em vingança. Uma estação de trem abandonada numa madrugada fria pôde retratar bem a cenografia da banda intercalando com o Drio na chuva e em locais desertos e escuros.

(Papo Alternativo) Como tem sido a repercussão nesses primeiros dias de lançamento? O que a galera tem comentado?

(Eutenia) A repercussão, Vinícius, confessamos a você que tem sido abaixo do que esperávamos, mas por uma razão óbvia. Devido aos atrasos no lançamento, tivemos um problema no upload do vídeo no YouTube e lançamos às pressas, sem conferir o vídeo antes. Houve uma falha nos primeiros 30 segundos do clipe e tivemos que retirá-lo do ar quando já havia mais de 1300 views e 200 likes no Youtube e mais de 40 compartilhamentos no Facebook. Esses compartilhamentos, após a retirada do vídeo, ficou com link quebrado e perdemos realmente muitos dados com esse problema.  A “falta” desse punch inicial do impacto do lançamento deu uma freada na repercussão, mas claro que somando o que havia antes e o que há hoje, com certeza sabemos que o resultado é absolutamente satisfatório. Os comentários que chegam em sua grande maioria são de elogios tanto com relação ao clipe quanto à música, mas claro que há críticas (construtivas ou não) mas que fazem parte e também são bem-vindas.


(Papo Alternativo) Com o clipe finalizado e bem divulgado, vocês já têm outros planos da banda em mente?

(Eutenia) Sim. Já temos todos os planos traçados até o final do ano, como dito acima, e prometemos manter toda a qualidade e profissionalismo da banda para o público.

Assistam ao clipe de “They Wanna Watch Me Fall” no link abaixo e em seguida confiram a  ficha técnica do vídeo.

FICHA TÉCNICA
Produção: Wesley Carlos (http://wesleycarlos.com.br)
Direção: Wesley Carlos e Eutenia
Local: Estação Ferroviária de Sorocaba
Produção Musical: Mr. Som Studio (Marcello Pompeu e Heros Trench)

AGRADECIMENTOS
João Kiss (http://kissproducoes.com.br)
Erik Carlos
Patti Chaves
Guilherme Bressan
Gabriel Robim
Alexandra Del Lomo
Gabriel Del Lomo
Guilherme Augusto
Lea Walker
Gabriel Kenzo
Plinio Camilli
Mariana Santos
Guilherme Chaves

Shows
contato@eutenia.com.br

Para conhecer melhor e acompanhar o trabalho da Eutenia, acesse a página da banda no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s