Rubra lança clipe de “Efeito Moral” inspirado no “Clube da Luta”

Por: Vinícius Aliprandino

rubra 4

Em turnê do disco “Sincronicidade”, no começo de junho, a banda soteropolitana Rubra lançou o clipe de “Efeito Moral”. O vídeo contou com a direção, roteiro e edição de Duane Carvalho; a direção de fotografia de Luan Andrade e produção de Iago Sarmento juntamente com a própria banda.

Para o elenco, além da própria banda o clipe teve a participação dos atores Lorie Anjos e Paulo Ridolfi.

Contando com a presença de amigos e fãs da banda, umas das influências para o vídeo foi o filme “Clube da Luta”. De acordo com a banda a intenção com o clipe é a de transmitir a ideia de se libertar dos estereótipos que a sociedade impõe. “A ideia é que possamos nos libertar de determinados estereótipos que a sociedade prevê e poder falar mais alto o que há de mais verdadeiro em cada um de nós, a nossa essência.”, explica a banda.

A banda formada em 2010 conta com  Amanda Torres (Voz/Guitarra), Éverton Torres (Guitarra), Tom Siqueira (Baixo) e Vinicius Barros (Bateria). No ano passado, o grupo lançou o álbum “Sincronicidade”, mas já pensa no próximo disco, que deve sair em 2017.

“Por quanto tempo essa submissão
Que cega os olhos sem se desfazer?
Encarcerados na mesma prisão
Enquanto todos fingem esquecer
Que o que eles querem é sempre te iludir
Com a vaidade, inveja e poder
Com o meu grito eu vou retribuir
Ninguém no mundo pode me deter”
(Efeito Moral – Rubra)

Para saber mais sobre o clipe,a história da banda e seus planos, o Papo Alternativo realizou uma entrevista com o grupo baiano, que você confere logo abaixo.

rubra 2

(Papo Alternativo) Olá, galera da Rubra. Primeiramente gostaria de agradecer vocês por conceder essa entrevista ao Papo Alternativo. Conta pra gente como surgiu a ideia para fazer esse vídeo, quem desenvolveu a história e quando vocês deram início ao trabalho nas gravações?

(Rubra) Fala galera! O prazer é nosso de poder falar um pouco sobre o nosso trabalho! Então, toda a ideia do clipe surgiu da cabecinha da diretora do clipe, Duane Carvalho que também é nossa fotógrafa. Ela escreveu o roteiro e a gente pirou demais na ideia! Depois disso nós todos metemos a mão na massa e fizemos também a produção do clipe.

(Papo Alternativo) Qual a ideia que vocês pretenderam transmitir com o clipe?

(Rubra) A ideia é que possamos nos libertar de determinados estereótipos que a sociedade prevê e poder falar mais alto o que há de mais verdadeiro em cada um de nós, a nossa essência. Juntamos isso a um show de rock e chegamos ao ápice da energia que queríamos transmitir.

(Papo Alternativo) Tem uma galera que aparece no clipe. Quem é e como vocês selecionaram esse pessoal?

(Rubra) Convidamos amigos e fãs pra participar, o que foi só alegria! (haha) porque nada melhor, do que poder ter por perto pessoas que você gosta e que gostam de você. A galera literalmente incorporou e curtiu com a gente a todo momento!

(Papo Alternativo) Até o momento dessa entrevista o clipe tinha mais de 10.500 visualizações no Youtube. Um número expressivo para um clipe lançado no começo de junho, mas conta pra gente como tem sido a repercussão nesses primeiros dias de lançamento? O que a galera tem comentado?

rubra

(Rubra) Pra gente tem sido muito gratificante ver nossas semanas de trabalho desenvolvendo esse material, refletidas na repercussão do clipe. A resposta do público e da crítica está sendo super positiva, talvez até mais do que nós esperávamos, estamos muito felizes!

(Papo Alternativo) Além de divulgar o clipe vocês já têm outros planos da banda em mente? Quais serão os próximos passos da Rubra?

(Rubra) Sim, atualmente estamos em turnê de divulgação do nosso primeiro disco o Sincronicidade que completa 1 ano em julho, mas já com a cabeça em um próximo álbum pra 2017.

(Papo Alternativo) Em todo trabalho sempre rola uma experiência aprendida. O que esse clipe proporcionou a vocês na questão de aprendizado?

(Rubra) Cada vez mais percebemos que todo o estresse e trabalho vale a pena pra quem quer ter um material de qualidade e fazer parte do processo criativo de qualquer desses materiais é como subir um degrau no nosso desenvolvimento.

(Papo Alternativo) Quais as influências que vocês buscaram pra produzir a música e o vídeo?

(Rubra) Musicalmente a letra fala do situação política do Brasil e em um momento de revolta sobre esta condição do país, impomos em Efeito Moral um “abrir de olhos” a quem se propõe a ouvir. E em termos de vídeo buscamos influências em alguns filmes e ensaios fotográficos, mas um filme que influenciou diretamente no clima e energia que quisemos passar em Efeito Moral foi o “Clube da Luta”.

(Papo Alternativo) Desde quando a banda existe? Esse é o primeiro clipe de vocês?

(Rubra)A banda existe desde de 2010 e já lançamos alguns clipes e web clipes ao longo desse trajeto, mas o que teve a maior produção e projeção sem dúvida esta sendo o de Efeito Moral.
Esse e outros clipes vocês podem conferir no nosso canal do youtube http://youtube.com/rubratv

(Papo Alternativo) Galera, chegamos ao final. Parabéns pelo trabalho e mais uma vez muito obrigado pela entrevista. Esse espaço agora é reservado para vocês deixarem algum recado para o público de vocês ou falarem algo que não tenha sido abordado na entrevista.

(Rubra) Agradecemos a todos do Papo Alternativo pelo interesse em nosso trabalho e não deixem de acompanhar as novidades da Rubra, ainda temos muito a mostrar pro mundo! Obrigado e até a próxima!

Confiram o clipe de “Efeito Moral” e sua ficha técnica logo abaixo.

 

Ficha técnica:

Equipe
Direção, Roteiro, Edição: Duane Carvalho
Direção de Fotografia: Luan Andrade
Produção: Iago Sarmento e Rubra

Assistentes de Produção: Caio Raiche e Márcia Vorique
Assistente Técnico: Murilo Passos
Câmeras: Duane Carvalho, Luan Andrade e Bruno Sarraf
Making Of: Bruno Sarraf
Figurinista: Tiana Torres
Maquiagem: Carol Araújo
Seguranças: Tiago Souza da Cruz e Marialdo Silva Santana

Apoio
Cabelo e Barba Choperia
Fabiano Passos/ Estopim Art
Gustavo Britto/ Escritório Oliveira, Augusto, Maaze Advogados

Elenco
Atriz: Lorie Anjos
Ator: Paulo Ridolfi
Coadjuvantes: Hideo Takeda | Gustavo Britto
Figurantes: Aline Abdon | Angelo Daltro | Camila Barreto | Carina Krüger | Cléber Guerra | Daniela Gomes Dortas | Jean Sacramento | Leonardo Mota | Leonardo Ridolfi | Livia Gramacho | Mário Baqueiro | Milária Dourado | Priscilla Ribeiro | Ranniere Miranda | Renata Marzola | Ricardo Lima | Rodrigo Pithon | Sara Barros | Sulamita Dourado | Uiliana Dourado | Uriel Boa Ventura | Vagner Rios Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s