Victor Meira apresenta “Ciço”

Por: Letícia Moraes

Victor Meira - Ciço - Lese Pierre.png

Victor Meira, vocal da Bratislava e Godasadog, acaba de apresentar seu single de projeto solo “Ciço”. Com um arranjo encorpado por linhas de contrabaixo e beats, demonstrando seu processo criativo e revelando um lado mais suave e romântico.

Oposta às ideias da Bratislava, que é um som mais plural que vaga entre o alternativo e progressivo, “Ciço” transmite a serenidade de Victor, trazendo um novo discurso. A composição é simples e tranquila, demonstrando as influências do cantor.

 “Isso partiu de uma análise dos meus próprios hábitos musicais, observando o que eu consumo no dia-a-dia. De fato, ouço muitas coisas tidas como ‘cabeçudas’, ‘conceituais’ e ‘complexas’. Mas também tenho meu lado pop, momentos em que só sonzinhos leves fazem sentido. Gosto de ouvir Red Hot Chili Peppers, Hanson, MØ, Tiago Iorc, Ratatat, essas coisas que entendo como ‘música levinha’, ‘easy-listening'”,
comenta Victor.

A história da canção foi inspirada em um colega do próprio Victor, que morou com ele por alguns meses em São Paulo, e passou por uma difícil e amarga situação amorosa. O rapaz conhece uma moça de fora da cidade, ela vai se encontrar com ele na capital, mas o relacionamento não corresponde às expectativas e ele acaba fugindo do compromisso.

A letra traz à tona essas complicações amorosas, químicas que não batem, fala sobre fugir das suas responsabilidades, agir como um canalha, demonstrando todas as jogadas erradas ou precipitadas que constituem o jogo do amor.

“Ciço” marca o início da carreira solo de Victor e testa um novo tipo de formato musical, que não se sustenta com um EP ou disco. O artista acredita que a divulgação de apenas uma música traz a capacidade de sentir a liberdade para poder experimentar coisas diferentes, não decidindo uma ideia fixa para o seu projeto.

Dessa forma ele pode liberar uma música leve em um dia, e depois um piano com voz fúnebre no outro, depois algum romance com final feliz, gerando assim sua liberdade criativa. Ele acredita que ainda pode e quer explorar seu potencial com outros lançamentos.

Ouça “Ciço” pelo soundcloud:

https://soundcloud.com/user-204766932/cico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s