Por trás do Papo Alternativo

Por: Letícia Moraes

niverblog

E mais uma vez estamos comemorando o Dia do Rock com aniversário do Papo Alternativo. Não é fácil ter um trabalho independente nos dias atuais, mas como a persistência corre em nossas veias estamos sempre buscando melhorar, estar ativos, pesquisar, entrevistar, escutar e dar oportunidades.

A maioria pode não saber mas nós redatores somos uma mistura de um straight edge com uma pianista toda zen, ou seja, estamos aqui pra servi-los com todo estilo de música boa possível, com ouvidos sempre abertos às novidades e é lindo ver o quanto crescemos e isso tudo devemos a vocês, nossos fiéis seguidores!

Agradecemos pela confiança em nosso trabalho, pela divulgação, pelas curtidas, pelo interesse e todos aqueles detalhes que fazem a diferença e nos motivam a continuar. Nós, assim como a maioria dos trabalhos aqui divulgados, sabemos que existe uma trilha cheia de obstáculos para seguir quando se busca reconhecimento por algo que realmente mereça e vocês merecem! Tanto nossos seguidores, quanto a galera que divulgamos por aqui.

Fizemos passeios por diversos estilos (de tudo mesmo, sério), e temos a dissipação da arte e cultura como nosso principal objetivo. Quem acompanha nossa batalha sabe o quanto nos empenhamos para trazer a vocês conteúdo de verdade, mas como hoje além do quarto aninho de vida do blog também é dia do rock, vamos homenagear a ele e suas vertentes, com qualidade, claro!

O grande e idolatrado estilo de sucesso Rock and Roll surgiu nos anos 50 inovando e se mostrando diferente de tudo o que já havia sido ouvido, inicialmente vagando entre um ritmo agitado (pra época pelo menos, rs) e country, roubando amigavelmente alguns detalhes de blues e jazz com o decorrer do tempo, mas com aquele sonzinho alucinante da guitarra elétrica, bateria e baixo (o rock puro oh yeah!).

Então devemos agradecer aos donos iniciais dessa arte e que fazem nome até hoje, como: Bill Haley, Elvis Presley, Chuck Berry e Little Richard. Avançando um pouco mais no “mundo do rock” podemos encontrar os pioneiros em explodir no palco: The Beatles! Que nos trouxeram os incríveis “anos rebeldes”, levando o rock a um patamar crítico e de caráter político, com letras contestantes como as de Bob Dylan.

Com o decorrer também surgiram nomes como: The Rolling Stones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Who, Pink Floyd, The Doors e por aí foi se guiando um caminho sem volta e cada vez mais misturando estilos para o surgimento de novos. Tivemos um cenário de música pesada, marcando a chegada do Heavy Metal, Dance Music e o nosso queridinho Punk Rock!

Entre fusões e experimentações foram surgindo cada vez mais bandas, algumas aclamadas até hoje como: Red Hot Chili Peppers, Nirvana, Pearl Jam, Oasis, Green Day e ufa, tantas! Não há como fugir, pois quando o rock pega você, ele te prende, te domina, te faz suar, bater cabeça, driblar o som e encarnar nele seus sentimentos (de todos os tipos). Existe rock para todos os gostos e graças a esses grandes nomes da música hoje temos uma paixão totalmente correspondida pelo estilo e gostamos de declarar esse amor com nosso trabalho aqui no blog.

Apesar do rock não ter um sangue brasileiro, não podemos deixar de citar as influencias nacionais que foram surgindo durante essas décadas que se passaram na criação desse estilo, como: Jovem Guarda, Raul Seixas, Secos e Molhados, Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho e muitos outros nomes aclamados e que nos fazem cantar alto.

Enfim, a ideia do surgimento do Papo Alternativo veio do amor pela música somado à vontade de fazer a diferença de alguma forma. E hoje, após quatro anos, cá estamos nós, uma equipe pequena, que tem outros trabalhos e afazeres, mas sempre dá aquele jeitinho brasileiro pra estar agradando a vocês. Nós não buscamos sucesso, buscamos apenas prosseguir com algo que nos faz ajudar infinitos trabalhos independentes, sejam de bandas, grupos teatrais, fotógrafos e tudo aquilo que consideramos arte.

Vocês são a nossa força! Se estamos em pé é por você que está lendo esse texto, e pretendemos que esses quatro anos se transformem em quarenta, quatrocentos, quatro mil. O blog é nossa herança para o mundo, e queremos que através desse nosso esforço muitas pessoas conheçam o que tem qualidade nesse mundo, porque existe ainda muita coisa pra mostrar!

 

 

 

2 comentários Adicione o seu

  1. Redação Pacóvia disse:

    Parabéns pela determinação, Vinicius e Letícia. Quatro anos em um projeto independente e alternativo não é para qualquer um, principalmente com um zelo tão grande em pequenos detalhes. Gosto e me identifico muito com o conteúdo de vocês, espero de verdade que continuem publicando conteúdo de qualidade alta nos próximos quarenta, quatrocentos, quatro mil anos…

    Abraço,.
    Cainan Willy

    1. Opa, Cainan! Muito obrigado pela força. Somos grandes admiradores do trabalho do Pacóvios e sabemos que estamos juntos nessa. Sucesso pra vocês também e que possamos crescer juntos. Vida longa ao Pacóvios e ao Papo Alternativo!

      Abração!
      Vinícius Aliprandino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s