GIFs e regiões do Rio são temas do clipe de “São Vicente” da Filtra

Por: Vinícius Aliprandino

Filtra_São Clemente2

Em tempos em que os GIFs tem uma grande parcela do domínio das publicações na internet, uma das formas de fazer a arte se adaptar a atualidade e falar a língua contemporânea é utilizar isso para expor seu trabalho. E foi justamente isso que a banda carioca Filtra fez no clipe de sua canção “São Vicente”.

A parte de roteiro e filmagem ficaram a cargo da própria banda, enquanto a responsabilidade por colorizar e finalizar o vídeo foi de Marcelo Velloso.

O quarteto formado por Fellipe Mesquita (voz), Saulo Arctep (guitarra), Gustavo Muniz (baixo) e Mateus Nagem (bateria) escolheram a rua São Clemente do bairro de Botafogo como cenário principal para o desenrolar das cenas do vídeo. Além dessa rua, o clipe passeia por outros cantos da cidade do Rio de Janeiro, mostrando as belezas e os desencantos dela.

De acordo com o grupo, ao citar bairros, bares e outros locais da Zona Sul da cidade, a música expõe a relação dos músicos com o lugar.

“Caro inimigo
Lhe tenho uma ofensa a perdoar
Em Botafogo, menos mal
Gosto do beijo infinito, roubado.

Numa “tapon”
Eu descobri e logo entendi
Que a São Clemente me iludiu, me libertou”

“São Clemente” faz parte do EP “Supremo” lançado pela banda em julho de 2015. Além dela, o álbum traz outras três faixas “Caramu”, “Quem sabe é tu” e “Infla”.

EP “Supremo”

Para a produção do vídeo foram utilizadas algumas práticas de baixo custo, através do uso apenas de Smartphones.  Segundo o vocalista Fellipe Mesquita, a intenção era fazer algo simples, contemporâneo e ao mesmo tempo original. Para isso, os cariocas pesquisaram bastante antes para saber se não estavam copiando a ideia de ninguém.

“Queríamos algo simples e contemporâneo. Pesquisamos bastante não só para aprender, mas também para não copiarmos ninguém. Optamos por usar esse formato porque o Mateus cria muitos GIFs durante nossos ensaios, então foi uma forma de mostrar esse nosso lado e a relação próxima com a rua”, explica o vocalista.

A escolha dos locais por onde se desenrola o clipe foi feita a dedo com motivo importante para cada um dos integrantes, já que foi nessa região onde a banda se fundiu. Por mais de quatro anos, Felipe e Saulo dividiram um apartamento e Botafogo. O apartamento número 127 é justamente o mesmo que aparece no clipe. Já a homenagem a Madureira acontece devido ao quarteto ter nascido e se desenvolvido nessa região.

Confiram o clipe de “São Vicente” no link abaixo.

“São Vicente”

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s