“Ludere Occultant” é o novo EP do Cafe Republica

Por: Letícia Moraes

CafeRepublica3_CarolinaMunhoz

O Café Republica acaba de disponibilizar seu segundo EPLudere Occultant”, que faz uma viagem pelas ondas psicodélicas e progressivas de bandas como: Tame Impala, The Doors, Pink Floyd e Os Mutantes. Ao longo das quatro faixas é possível ouvir o desenvolvimento da sonoridade do grupo.

A banda surgiu em 2011, formada por: Octavio Peral (voz e guitarra), Anderson Ferreira (teclado e sintetizador), Ygor Big (guitarra), Carlos Juca Sodré (contrabaixo) e Barbanjo Reis (bateria). São cinco rapazes que resolveram criar poesia juntos com muita energia e dinamismo.

Com a boa receptividade de seu primeiro EP “Sweet Dive in Turtle Land”, a banda resolveu lançar um som mais maduro, surgindo assim o “Ludere Occultant”, que teve seu início em sessões ao vivo no estúdio da fotografa Luísa Mascarenhas, onde fabricaram sua “viagem musical” por seis meses.

Finalmente chegaram na co-produção do Estúdio Novadema Records. A masterização foi realizada em Poons Head, estúdio de Rob Grant. Além do quinteto ter construído seu EP, a gravação tem auxilio do Estúdio Meristema na co-produção, feita por Vinícius Massolar e Dennis Guedes, responsável pela mixagem.

Acompanhe o trabalho pelo soundcloud e faça uma “boa viagem”:

A canção “Almost Nothing Can Be Planned By Us” pode ser vista em videoclipe pelo youtube:

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s