Hóspede da Natureza, parceria entre Cátia de França e Natura

Por: Letícia Moraes

Cátia de França - Hóspede da Natureza_baixa

A cantora, compositora, multi-instrumentista e representante da música regional brasileira na Paraíba, Cátia de França já realizou parcerias com outros grandes nomes da música como: Zé Ramalho, Elba Ramalho, Jackson do Pandeiro e Clementina de Jesus.

Agora, com mais de 40 anos de carreira ela lança seu novo disco Hóspede da Natureza com parceria da Natura Musical e inspirado no livro “Walden” (A Vida nos Bosques), de Henry D. Thoreau de 1847.

O álbum foi gravado e produzido por Rodrigo Garcia, norteando o trabalho para um espírito mais intimista. Grande parte do processo de gravação foi realizado nos cômodos de uma casa na serra fluminense, reunindo um time de peso que acompanhava Cássia Eller em seus shows: Marcelo Bernardes (sopros), Walter Villaça (guitarras) e Lan Lan (percussão).

As faixas são compostas por novas canções de Cátia, mesclando estilos que vagam entre o reggae puro e inocente, bossa nova, blues, ritmos africanos, folclóricos e galope rock and roll, tornando o disco algo eclético e gostoso de apreciar.

Cátia sempre foi versátil e estudiosa das artes culturais, aprendeu a dominar diversos instrumentos ainda quando menina, como piano, sanfona e violão, mais tarde se interessando por flauta e percussão. Foi professora de música e compôs com o poeta Diógenes Brayner.

“Meu trabalho é todo pautado em escritores. Eu não me inspiro porque a lua está assim ou assado, porque estou apaixonada ou estou sofrendo. É sempre um lastro, um alicerce que me dá credibilidade e me torna eterna”, conta Cátia.

Além de todo esse talento musical, ela também se aventurou como escritora, escrevendo os livros: “Zumbi em Cordel”, “A peleja de Lampião contra a fibra ótica”, “Falando de Natureza Naturalmente” e “Manual da Sobrevivência”.

O álbum “Hóspede da Natureza” vem para somar beleza aos seus lindos trabalhos, com uma produção do selo Porangareté e o patrocínio do programa Natura Musical que promete o lançamento do disco com turnê em cinco capitais: Recife (PE), João Pessoa (PB), Vitória (ES), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

 “O Natura Musical atua na renovação e preservação da música brasileira desde 2005, com um histórico de valorização de artistas consagrados por meio do patrocínio a novos álbuns que se tornam marcos em suas carreiras. Nos últimos anos participamos de lançamentos de Elza Soares, Ney Matogrosso, Nação Zumbi e agora nos orgulhamos de estar ao lado de Cátia de França neste momento relevante de sua carreira”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Você pode escutar o álbum clicando aqui.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s