“Duplo” é o novo trabalho de Brunno Monteiro

Por: Vinícius Aliprandino

BrunnoMonteiro_porJulianaRocha_baixa
Crédito da foto: Juliana Rocha

O músico carioca Brunno Monteiro lançou recentemente seu mais novo trabalho. Intitulado “Duplo”, o EP é dividido em duas partes: o “Lado A” e o “Lado B”.

A produção dos discos foi realizada por JR Tolstoi. Em “Duplo” o artista realizou parcerias com vários nomes da música. Entre eles estão Arthur Nogueira, César Lacerda, Letícia Novaes (Letuce), Macacko, Omar Salomão, Posada (Posada & o Clã), Rabujah e Rafael Rocha (Tono), além das participações de Gabriel Muzak, da banda Ventre e de Lucas Vasconcellos.

Em “Lado A” Monteiro traz um Rock and Roll mais básico e clássico. Elementos como batidas rápidas e de peso, aliadas a guitarras distorcidas e furiosas, que alternam com ritmos mais dançantes, são as principais essências dessa metade do trabalho que traz as 5 canções: “Café Pedra de Gelo”, “O Filho de Deus” (Part. Ventre), “Nublado” (Part. Carlos Posada), “Exatamente Isso” (Part. Gabriel Muzak) e “Percurso”. Destaque para a faixa “Nublado” que traz uma música emocionante e vibrante que faz crescer essas sensações cada vez mais ao passar de cada segundo da canção.

LadoA_DUPLO
Crédito: Dani Pascoaleto 

Já em “Lado B” o músico carioca traz uma música mais limpa e tranquila. Essa serenidade é facilmente percebida ao longo das 6 faixas que compõem esse lado do EP. Entre as canções de “Lado B” estão “30 de Outubro”, “Asa”, “Chuva e Calor (Part. Rafael Rocha)”, “Desperto (Part. Lucas Vasconcellos), “O Tempo é terno” e “Ice Cream (Part. Letícia Novaes)“.

Além da serenidade do álbum, em “Lado B”, Monteiro traz doses mais psicodélicas ao seu trabalho.  Destaque para as faixas “Desperto” que conta com a participação de Lucas Vasconcellos, e “O Tempo é terno”. Nesta parte do EP, Brunno abusa de maneira positiva dos elementos ao longo delas,  dando a sensação de flutuarmos, como se fossemos uma pena sendo conduzida pelo vento, ao longo de uma viagem, avistando a Terra de lá de cima, próximo a calmaria das nuvens.

LadoB_DUPLO

Crédito: Dani Pascoaleto

“Duplo” está disponível para streaming nos links abaixo.

“Lado A”
Soundcloud
Deezer
Spotify
Google Play
iTunes

“Lado B”
Soundcloud
Deezer
Spotify
Google Play
iTunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s