Dona Cislene inspira com Multipersona

Por: Letícia Moraes

14054221_1447089951984218_7184590307059738979_n

A banda Dona Cislene de Brasília, formada em 2009 por Bruno Alpino (voz e guitarra), Gui de Bem (guitarra), Pedro Piauí (baixo) e Paulo Sampaio (bateria), acaba de lançar seu single Multipersona, que pode ser ouvido pelo spotify.

Além da música, eles nos presentearam com um clipe animal. Ironicamente o vídeo revela um grupo de quatro jurados de um provável programa de TV, que “avaliam” pessoas que se apresentam como em um show de talentos.

Os próprios músicos fazem incontáveis personagens, desde os jurados, até alguns dos que se apresentam, e no clímax da música eles são o Dona Cislene, dando um show no palco, sendo aclamados pelo público e criticados pelos jurados (qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência).

A música mostra que todos nós somos muitos, mas que devemos ser apenas os muitos que habitam em nós. De certa forma a imagem e as cenas são divertidas, apesar de apresentarem certa crítica camuflada. Porém toda a encenação, a letra, o ritmo, tudo ficou simplesmente incrível e bem trabalhado.

Vivemos em uma sociedade em que o “mais do mesmo” chama mais atenção, tem mais reconhecimento do que a criatividade, o diferente, o esforçado, o que realmente deveria ser almejado. Mas não devemos permitir que isso nos faça desistir.

Somos frequentemente julgados por pessoas sem nexo, sem preparo, que por obterem poder em algum momento de suas vidas, acham que podem ser superiores aos outros e menosprezar seus dons.

Essa é a nossa sociedade, século XXI, modernidade, que avalia o próximo apenas pelo o que lhe convém. Inspirem-se, sejam a resistência, o oposto ao comum. E aconteça o que acontecer, seja sempre você mesmo. Atualmente o que incomoda é o que faz a diferença.

“Quantas personas terei? Quantos de mim eu serei?”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s