Duo inglês surge como promessa na cena indie

Por: Letícia Moraes

Aquilo press shot high res

O duo leva um nome bem peculiar, “Aquilo”. Para os brasileiros a palavra tem um sentido específico, mas para alguns dos principais palcos da cena europeia é sinônimo de uma música sincera, sofisticada, simples, limpa e minimalista. Eles têm conquistado ouvintes pelo mundo inteiro.

Ben Fletcher e Tom Higham estão na estrada desde 2012, e começaram a ganhar destaque em 2013 quando lançaram seu single “Calling Me”. Canção que os colocou no mapa da BBC 6 Music e no jornal The Guardian. Em 2014 participaram do festival Glastonburry e atualmente estão em turnê mundial divulgando o EP “Silhouete”, lançado esse ano.

Tom e Ben já tocaram guitarra em outras bandas no noroeste da Inglaterra. Ao perceberem que além de morarem perto, tinham os mesmos gostos musicais eles começaram a compor juntos um estilo mais voltado para o eletro-pop. Seu som reflete ao ambiente de sua terra natal, a vila de Lake District em Silverdale, que é repleta de paisagens intocadas que nos elevam à tranquilidade e pureza.

Suas canções falam sobre um coração partido, perdas, arrependimentos e sentimentos inerentes à condição humana. Seu primeiro reconhecimento no Brasil se deu quando sua faixa “You There” fez parte da trilha sonora da campanha contra o desmatamento de árvores da Unilever. Além do EP “Silhouete”, eles ainda têm “Human”, “Calling Me” e “Midnight” que se trata de um EP ao vivo.

Você pode acompanhar todo o trabalho do duo pelo Spotify.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s