Lítio e seu novo single: Não se ferir

Por: Letícia Moraes

Lítio2_Pedro Arantes.jpg

A banda Lítio, que tem a pegada pop registrada, acaba de lançar seu single “Não se ferir”, faixa do seu EP de estreia “Zero”. Com produção de Alan Lopes, a faixa mostra o som indie rock eletrônico do trio formado por Ugo Valle (voz, guitarra e efeitos), Daniel Stob (pad eletrônico, sintetizador) e Bruno Pacheko (guitarra e sintetrizador).

Em 2014 o trabalho surgiu como um duo, e “Não se ferir” surge para marcar um novo momento da banda. Por isso o seu EP se chamará “Zero”, para marcar o início da trajetória do projeto, que se reinventou com quatro faixas que agregam novos sons. No single, a letra traz uma atmosfera de recomeço, narrando o momento após o fim de uma relacionamento, a sensação do vazio.

O single vem para abordar a processo de lidar com a perda e distanciamento de uma pessoa que fez parte da sua vida, se tornando uma música profunda que trata uma situação que quase todas as pessoas já passaram ou ainda vão passar. Quem escuta pode se identificar e se sentir acolhido.

Não se ferir’ foi a última música do EP a ser escolhida. Inclusive quase ficou de fora, mas ela surgiu de repente e o processo de composição foi muito rápido, tudo fluiu muito bem e com naturalidade desde o início”, explica o vocalista Ugo Valle.

As letras da Lítio se inspiram em temas do cotidiano, abordando questões sociais, estereótipos e preconceitos. A fusão de instrumentos alternativos e experimentais da banda também faz parte dessa quebra de barreiras.

“Não se ferir” é apenas o início do EP, que além da produção de Alan Lopes, terá participação do produtor musical e instrumentista Patrick Laplan. A gravação aconteceu no estúdio Melhor do Mundo, com mixagem de Pedro Garcia e masterização de Chris Hanszek.

Ouça “Não se ferir”:

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s