Samuca e a Selva lança seu primeiro disco

Por: Letícia Moraes

image001

O disco “Madurar”, da banda Samuca e a Selva está disponível nas plataformas digitais desde o dia 23 de setembro. A banda é formada com 10 integrantes, isso mesmo, você não leu errado, DEZ integrantes, se trata de uma big banda sensacional!

Seus integrantes são: Bio e Kiko Bonato nos saxofones, Felippe Pipeta no trompete, Victor Fão no trombone, Fábio Prior na percussão, Guilherme Nakata na bateria, Marcos Mauricio no teclado, Thiago Buda no baixo, Allan Spirandelli na guitarra e Samuel Samuca no vocal e flauta transversal, ufa!

Samuca, cantor e compositor, tinha um grupo chamado Chinela de Palha, que trafegava pelo regionalismo do forró, maracatu e baião há uma década, mas quando se mudou de Guaratinguetá para São Paulo sua bola de neve começou a crescer e se tornou mais ampla.

Mesclou os gêneros que mais gosta, desde o afrobeat, pop, soul, funk e MPB. Se unindo a outros nomes e talentos da música de bandas como Nômade Orquestra, OBMJ, Ba-Boom e Kubata. Com essa junção de músicos e estilos a influência do som se tornou algo inimaginável, com doses de suingue e alto astral.

O álbum mistura sons latinos com pitada afro, como na música “Pobre do Bento”, soul que pende para um samba-rock como na canção “A Beça”, afrobeat, funk e jazz na faixa “Esperanza (Bem-Vindo à Selva)” e toda a regionalidade que já marcava o estilo de Samuca em “Afobado Peito Ativo” e “Coco Docê”.

A primeira música do trabalho, Madurar, que já ganhou até mesmo um clipe e abre o CD após a introdução “Vai”, leva o mesmo nome do disco. O show de lançamento será agora em outubro, no fim do mês, dia 28 no Sesc Belezinho.

O disco está disponível pelo Spotify.

Confira o clipe e sinta a vibração positiva desse som:

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s