Felipe Neiva lança novo EP influenciado pela vida acadêmica

Por: Vinícius Aliprandino

neiva-capa

Após lançar recentemente uma versão alternativa da própria canção “Conte Comigo“, o cantor e compositor Felipe Neiva divulgou o EP “mEu EP ou À Vida e Seu Potencial Sarcástico Infinito“.

Lançado pela Transfusão Noise Records/Lixo Records, o trabalho do cantor foi produzido pelo próprio Felipe Neiva, juntamente com Victor Oliver. O EP conta com cinco faixas e traz influências da vida acadêmica, de onde o músico buscou inspirações para escrever suas canções.

Este é o quarto trabalho de Neiva. Desta vez, o músico, que conta demonstra maturidade com relação a seu projeto anterior, inova trazendo várias pessoas para participar desta nova fase. Se antes a centralização era uma característica do trabalho de Felipe, agora ele conta com um desenvolvimento coletivo, no qual as partes de produção, guitarra, baixo, teclado, entre tantos outros componentes de seu trabalho, são divididas, somam e ganham personalidade, sem deixar de lado a essência do músico.

O fato de eu permitir que outras pessoas participem diretamente do processo de gravação faz com que eu possa focar mais nas composições. Ao invés de me dividir em produtor, guitarrista, baixista, baterista, tecladista e sei lá mais o quê que eu fazia nas gravações dos três trabalhos que fiz sozinho em casa. De alguma forma, gravar em estúdio com diversas possibilidades de microfonação, ter pessoas com outros conceitos de mixagem perto de mim e músicos amigos que fazem arranjos nos seus respectivos instrumentos, aumenta a paleta de cores do meu trabalho”, explica o artista.

Além dessa, outra característica interessante do novo EP de Neiva é a utilização de dois idiomas. A canção “X” é em inglês, enquanto que as outras trazem o português. No trabalho anterior, não havia essa mistura. O LP “Chegou Fim de Festa” (2015) contava apenas com canções em português.

felipe-neiva-yan-braz
Crédito da foto: Yan Braz

Neiva é estudante do curso de Artes na Universidade Federal Fluminense (UFF) e estuda no Conservatório de Música de Niterói. Em sua vida acadêmica o músico explora ao máximo para poder aplicar os aprendizados em seu trabalho como músico.

mEu EP ou À Vida e Seu Potencial Sarcástico Infinito” conta com as faixas “Saindo de casa”, “Zen”, “mEu”, “X (Factor)” e “Conte comigo”.

Ouça o novo trabalho de Felipe Neiva através do Bandcamp do cantor e conheça melhor o seu projeto através de sua página oficial no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s